Outer Space Anúncio de Resident Evil 4 Remake está próximo, diz jornalista

Anúncio de Resident Evil 4 Remake está próximo, diz jornalista

Tema de especulações e rumores há mais de um ano, o remake de Resident Evil 4 parece estar próximo de um anúncio oficial pela Capcom. Segundo o jornalista americano Imran Khan, ex-editor chefe da revista Game Informer, o remake deve ser revelado em breve e apresentará uma “mudança de tom” em relação ao jogo original… O post Anúncio de Resident Evil 4 Remake está próximo, diz jornalista apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Anúncio de Resident Evil 4 Remake está próximo, diz jornalista

Anúncio de Resident Evil 4 Remake está próximo, diz jornalista

Outerspace

Tema de especulações e rumores há mais de um ano, o remake de Resident Evil 4 parece estar próximo de um anúncio oficial pela Capcom. Segundo o jornalista americano Imran Khan, ex-editor chefe da revista Game Informer, o remake deve ser revelado em breve e apresentará uma “mudança de tom” em relação ao jogo original de 2005.

Khan, que também tem um histórico de vazamentos comprovados, entre eles Xenoblade Chronicles 3, anunciado oficialmente esta semana pela Nintendo, diz ter ouvido os detalhes sobre o remake de Resident Evil 4 por uma fonte que ele “espera ser confiável”.

“Como sempre, as coisas mudam no meio do desenvolvimento e as informações podem estar desatualizadas para diferentes pessoas, mas o relatório apresentado abaixo é o melhor de nosso conhecimento. Isso inclui várias verificações, mas nenhuma validação oficial da Capcom”, escreveu o jornalista em seu preâmbulo no site Fanbyte.

Rumores anteriores às revelações de Khan relatam que o desenvolvimento deste remake teria começado durante o final da produção do remake de Resident Evil 2 e passou pelas mãos do estúdio M-Two, um estúdio fundado pelo ex-braço direito de Shinji Mikami e presidente da PlatinumGames até 2016, Tatsuya Minami. As fontes do jornalista do Fanbyte confirmaram essa história e os planos da Capcom de anunciar o jogo em 2022.

Originalmente, o objetivo da Capcom teria sido, ainda de acordo com as fontes do Fanbyte, convencer Shinji Mikami a se juntar ao seu velho amigo à frente do projeto, tanto que o estúdio M-Two foi batizado assim por Minami na esperança de que Mikami se juntasse a ele depois. Mas o reencontro dos dois Ms nunca aconteceu e Mikami teria preferido se dedicar à Tango Gameworks, que está prestes a lançar Ghostwire Tokyo.

M-Two é o mesmo estúdio responsável pelo remake de Resident Evil 3. No entanto, as reações mistas sobre este último teriam feito com que o estúdio fosse retirado do projeto, agora confiado à equipe interna da Capcom responsável por Resident Evil 2 Remake. De acordo com Imran Khan, o M-Two agora teria apenas um papel coadjuvante, embora todo o trabalho feito pelo estúdio tenha sido mantido. A Capcom teria aproveitado para influenciar o rumo do projeto: o objetivo não seria mais uma recriação estrita do jogo original, mas sim aproximá-lo do que a editora ensaiou no início do desenvolvimento e mostrou na primeira demo durante a Tokyo Game Show 2002, ou seja, uma atmosfera muito mais assustadora e sombria.

As fontes do Fanbyte relatam que o jogo passaria a decorrer principalmente à noite e esta mudança ocorreria já na sequência de Leon no vilarejo. No Resident Evil 4 original, a jornada começava numa tarde nublada e continuava pela noite até a madrugada e o amanhecer seguinte.

Segundo os novos rumores, personagens secundários do original, como Ada Wong, voltarão com papeis ampliados no remake. No jogo original, Wong só tinha direito a um capítulo bastante superficial. As seguintes reedições – em particular na PlayStation 2 – ofereceram uma história já mais substancial, com o subtítulo Separate Ways protagonizado por Wong. No remake, a ideia seria desenvolver ainda mais essa abordagem, mas as fontes do jornalista não podem confirmar se a aventura de Ada será incluída no jogo ou oferecida posteriormente como DLC.

“Para Resident Evil 4 Remake, a M-Two está especificamente procurando expandir Assignment: Ada e Separate Ways, combinando cada um em um pacote: uma peça complementar mais fluida e polida. Nem todas as fontes com as quais conversamos puderam confirmar se isso estava no jogo principal ou planejado como DLC, mas a maioria disse que parecia ser uma expansão bastante carnuda para o material de origem”, escreveu Khan.

O jornalista então sugere que a Capcom pretende anunciar o jogo no início deste ano, muito em breve, mas o próprio nos lembra: “este calendário pode ser adiado, especialmente porque a empresa teve algum sucesso com ciclos de anúncio-lançamento mais curtos com a série Resident Evil”.

O post Anúncio de Resident Evil 4 Remake está próximo, diz jornalista apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas