Outer Space Apesar de revés, Google diz que Stadia está vivo e bem

Apesar de revés, Google diz que Stadia está vivo e bem

Apesar de ter desistido de uma parte importante de suas ambições fechando precocemente o Stadia Games & Entertainment, uma família de estúdios cuja missão era produzir jogos exclusivos, o Google afirmou que segue comprometido com o Stadia e o serviço terá mais de 100 novos jogos lançados em 2021. “Estamos prestes a lançar mais de… O post Apesar de revés, Google diz que Stadia está vivo e bem apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Apesar de revés, Google diz que Stadia está vivo e bem

Apesar de revés, Google diz que Stadia está vivo e bem

Outerspace

Apesar de ter desistido de uma parte importante de suas ambições fechando precocemente o Stadia Games & Entertainment, uma família de estúdios cuja missão era produzir jogos exclusivos, o Google afirmou que segue comprometido com o Stadia e o serviço terá mais de 100 novos jogos lançados em 2021.

“Estamos prestes a lançar mais de 100 novos jogos no Stadia em 2021 e continuamos a fazer do Stadia um lugar privilegiado para jogar em dispositivos que você já possui, e a desenvolver o programa Stadia Makers e fazer parceria com estúdios AAA como Capcom, EA, Square Enix, Ubisoft e outros”, disse o Diretor de Marketing de Produto do Stadia, Nate Ahearn, ao site Gamesindustry.

No final do ano passado o Stadia foi promovido como uma das melhores opções para jogar Cyberpunk 2077 de maneira estável, diante do estado caótico das versões para os consoles da antiga geração. O serviço também tem a seu favor o fato dos consoles PS5 e Xbox Series X|S estarem esgotados nas lojas, o que pode tornar os jogos na nuvem uma solução provisória de qualidade para parte do público.

Mas por enquanto o Google não divulga estatísticas de uso do Stadia e é difícil dizer se a nuvem está realmente aproveitando o momento favorável.

Com o fechamento da Stadia Games & Entertainment, vários funcionários de alto escalão saíram do Stadia, incluindo Jade Raymond, recrutada no começo da empreitada para liderar a família de estúdios. Em março, após sua saída, Raymond fundou Haven Studios e assinou com a Sony para produzir um novo jogo exclusivo. Mais recentemente, o vice-presidente e gerente de produto do Stadia, John Justice, também deixou o Google para ingressar no Facebook.

O Stadia segue sendo liderado pelo veterano Phil Harrison, que tem como braço direito e gerente de produto Dov Zimring, veterano da Goolge e co-fundador da plataforma em nuvem. “Ele liderará a equipe em direção aos nossos objetivos de criar a melhor plataforma possível para os jogadores e a melhor tecnologia para nossos parceiros”, disse Nate Ahearn.

O Stadia por enquanto está disponível apenas nos EUA, Canadá e Europa.

O post Apesar de revés, Google diz que Stadia está vivo e bem apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas