Outer Space Após aquisição da Bethesda, Microsoft quer comprar mais empresas de jogos

Após aquisição da Bethesda, Microsoft quer comprar mais empresas de jogos

A Microsoft pretende continuar comprando empresas de jogos para reforçar os negócios do Xbox no futuro, segundo o CEO Satya Nadella. Na segunda-feira, a empresa anunciou a aquisição da Zenimax, controladora da Bethesda, por US$ 7,5 bilhões. Falando à Cnet após o anúncio do acordo com a Bethesda, o CEO da Microsoft explicou que criar… O post Após aquisição da Bethesda, Microsoft quer comprar mais empresas de jogos apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Após aquisição da Bethesda, Microsoft quer comprar mais empresas de jogos

Após aquisição da Bethesda, Microsoft quer comprar mais empresas de jogos

Outerspace

A Microsoft pretende continuar comprando empresas de jogos para reforçar os negócios do Xbox no futuro, segundo o CEO Satya Nadella. Na segunda-feira, a empresa anunciou a aquisição da Zenimax, controladora da Bethesda, por US$ 7,5 bilhões.

Falando à Cnet após o anúncio do acordo com a Bethesda, o CEO da Microsoft explicou que criar novos estúdios de desenvolvimento é difícil, portanto as aquisições fazem parte da estratégia da empresa para crescer o portfólio de jogos do Xbox.

“Sempre procuraremos lugares onde haja essa comunhão de propósito, missão e cultura”, disse Nadella. “Você não pode acordar um dia e dizer: ‘Deixe-me construir um estúdio de jogos… A ideia de ter conteúdo é para que possamos alcançar comunidades maiores”.

O acordo bilionário anunciado na segunda-feira permitiu à Microsoft aumentar seu número de estúdios de desenvolvimento internos de 15 para 23, e dar ao Xbox o controle de franquias de sucesso como The Elder Scrolls, Doom e Fallout.

Nos últimos dois anos, a Microsoft comprou vários estúdios independentes enquanto preparava o terreno para o Game Pass e o lançamento do Xbox Series X e S em novembro. Antes da Bethesda, foram adicionados à bandeira do Xbox o Ninja Theory (Hellblade), Playground Games (Forza Horizon), Obsidian (Fallout: New Vegas), InXile (Wasteland 3) e Double Fine (Psychonauts).

O post Após aquisição da Bethesda, Microsoft quer comprar mais empresas de jogos apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas