Outer Space Após casos de assédio, Ubisoft muda e contrata executiva de diversidade e inclusão

Após casos de assédio, Ubisoft muda e contrata executiva de diversidade e inclusão

Após uma onda de denúncias de assédio e machismo que culminou com a demissão de vários de seus funcionários mais antigos, a Ubisoft anunciou a contratação de uma executiva de Diversidade e Inclusão. Quem assume o novo posto é Raashi Sikka, ex-executiva de Diversidade e Inclusão da Uber na Ásia e Europa, que agora reportará… O post Após casos de assédio, Ubisoft muda e contrata executiva de diversidade e inclusão apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Após casos de assédio, Ubisoft muda e contrata executiva de diversidade e inclusão

Após casos de assédio, Ubisoft muda e contrata executiva de diversidade e inclusão

Outerspace

Após uma onda de denúncias de assédio e machismo que culminou com a demissão de vários de seus funcionários mais antigos, a Ubisoft anunciou a contratação de uma executiva de Diversidade e Inclusão.

Quem assume o novo posto é Raashi Sikka, ex-executiva de Diversidade e Inclusão da Uber na Ásia e Europa, que agora reportará ao CEO Yves Guillemot na Ubisoft. Ela concentrará seus esforços na elaboração e implementação de vários programas para promover a diversidade e equidade entre os funcionários da Ubisoft globalmente em todos os níveis, desde recursos humanos a editorial, desenvolvimento de jogos e marketing.

“Estamos empenhados em tornar a Ubisoft uma empresa mais inclusiva e diversa”, disse o CEO Yves Guillemot em um comunicado.

Sikka acrescentou: “Os videogames têm o poder de promover os valores da diversidade e inclusão. Espero que meu trabalho ajude a reforçar isso e a garantir que o conteúdo criado na Ubisoft reflita as diferentes origens, culturas, identidades e histórias que as equipes trazem para o trabalho todos os dias”.

O cargo executivo de Diversidade e Inclusão tem se tornado comum em empresas americanas que visam atender às demandas rigorosas de parte do público, que entende como fundamental a diversidade de culturas e gêneros (sexuais), desde que não haja conformidade de pensamentos.

Desde o começo do ano, a Ubisoft tem sido alvo de uma pequena revolução interna inspirada pelo movimento #meToo. As alegações resultaram na demissão de funcionários com longas carreiras na Ubisoft, incluindo o diretor de criação Serge Hascoët, que supervisionava a criação geral da Ubisoft desde a matriz francesa e seria um entrave às ideias das lideranças criativas dos estúdios canadenses. Esses queriam, entre outras coisas, que personagens femininas assumissem o protagonismo totalmente nos jogos da editora.

O post Após casos de assédio, Ubisoft muda e contrata executiva de diversidade e inclusão apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas