Após conhecer o PS5, chefe do Xbox diz se “sentir bem” com hardware superior do Xbox Series X

O chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que se “sentiu bem” após a apresentação do PlayStation 5 e acredita que o Xbox Series X tem uma vantagem sobre o rival em hardware e, possivelmente, jogos. Durante a conferência online Gamelab Live nesta quarta-feira, Spencer foi questionado sobre sua reação ao recente evento de revelação do… O post Após conhecer o PS5, chefe do Xbox diz se “sentir bem” com hardware superior do Xbox Series X apareceu primeiro em Outer Space.

Após conhecer o PS5, chefe do Xbox diz se “sentir bem” com hardware superior do Xbox Series X

Após conhecer o PS5, chefe do Xbox diz se “sentir bem” com hardware superior do Xbox Series X

Outerspace

O chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que se “sentiu bem” após a apresentação do PlayStation 5 e acredita que o Xbox Series X tem uma vantagem sobre o rival em hardware e, possivelmente, jogos.

Durante a conferência online Gamelab Live nesta quarta-feira, Spencer foi questionado sobre sua reação ao recente evento de revelação do PS5, onde a Sony mostrou os jogos e o design do console.

“Eu assisti à apresentação, achei que eles fizeram um bom trabalho”, disse o executivo, acrescentando que enviou ao presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, uma nota de parabéns pelo evento.

“Como competidor, é ótimo tê-los apresentados agora, para que saibamos o que é o programa, vermos o dispositivo, vermos os jogos”, continuou ele.

“Sendo sincero, me senti bem depois de assistir ao show deles. Acho que as vantagens de hardware que criamos aparecerão à medida que falamos mais sobre nossos jogos, taxas de quadros e outras coisas”.

“Eu pensei sobre a linha de jogos que teremos no lançamento e me senti muito bem. Tivemos mais clareza sobre o que eles estão fazendo na apresentação deles, o que apenas nos ajudou a focar mais no que temos, e acho que isso será uma força para nós no lançamento”.

“Então eu acho que eles fizeram um bom trabalho, acho que eles fazem o que fazem muito bem, mas quando penso na posição em que estamos, com os jogos que poderemos mostrar e como eles aparecerão, e a vantagem de hardware que temos, acho que estamos em uma posição muito boa”.

Apesar de estar se sentido bem após conhecer o PS5, Spencer ainda precisa convencer o público do Xbox, que não gostou da apresentação dos jogos do Xbox Series X feita em maio. O executivo disse que aceitou as críticas e acha que as pessoas ficarão satisfeitas com a nova apresentação marcada para julho, que incluirá os títulos “first party” como Halo Infinite.

“Me sinto bem com julho e a jogabilidade que mostraremos lá e a capacidade de hardware”, disse ele. “As equipes estão trabalhando duro para alinhar, recebemos comentários do nosso último evento e acho que as pessoas ficarão realmente satisfeitas com o que mostraremos lá. Halo [Infinite] será uma grande parte e acho que é obviamente um título importante para nós”.

Em uma análise superficial, o Xbox Series X é mais poderoso que o PS5, mas o console da Sony tem vantagens que podem anular essa diferença ou até mesmo superá-las em tarefas específicas, como é o caso do SSD de altíssima velocidade e a variação dinâmica de clock de seus processadores. Poderemos ter uma noção melhor dessas diferenças a partir da apresentação de julho do Xbox Series X, que ainda não tem dia certo para acontecer.

O post Após conhecer o PS5, chefe do Xbox diz se “sentir bem” com hardware superior do Xbox Series X apareceu primeiro em Outer Space.