Outer Space Após fracasso de Anthem, EA decide que Dragon Age 4 não terá multiplayer

Após fracasso de Anthem, EA decide que Dragon Age 4 não terá multiplayer

A BioWare aparentemente abandonou todos os recursos multiplayer planejados para Dragon Age 4, que agora será um RPG unicamente para um jogador e não mais um jogo de “serviço ao vivo”. A decisão, segundo reportagem da Bloomberg, teria sido tomada após a desilusão da editora EA com Anthem, o jogo da BioWare que tentou o… O post Após fracasso de Anthem, EA decide que Dragon Age 4 não terá multiplayer apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Após fracasso de Anthem, EA decide que Dragon Age 4 não terá multiplayer

Após fracasso de Anthem, EA decide que Dragon Age 4 não terá multiplayer

Outerspace

A BioWare aparentemente abandonou todos os recursos multiplayer planejados para Dragon Age 4, que agora será um RPG unicamente para um jogador e não mais um jogo de “serviço ao vivo”.

A decisão, segundo reportagem da Bloomberg, teria sido tomada após a desilusão da editora EA com Anthem, o jogo da BioWare que tentou o caminho do serviço ao vivo sem sucesso em 2019, bem como o sucesso da experiência para um jogador obtido por Star Wars Jedi: Fallen Order.

Esta semana a BioWare anunciou que cancelou os planos de reformar Anthem para focar seus esforços em Dragon Age 4 e no próximo Mass Effect.

Os jogos como serviços ao vivo, aqueles que são atualizados constantemente com novos eventos e conteúdos, continuaram extremamente populares como esperava a EA na época do lançamento de Anthem, mas para ela o caso de maior sucesso veio mais tarde com Apex Legends, que hoje compete com Fortnite, CoD Warzone e outros no gênero de tiro em primeira pessoa. O sucesso surprendente de Star Wars Jedi: Fallen Order, que vendeu 10 milhões de cópias, aparentemente é mais fácil de ser replicado, portanto a editora estaria novamente interessada em experiências para um jogador.

A BioWare lançou o primeiro trailer do novo Dragon Age em dezembro, quando informou que o jogo ainda estava “no início da produção”. A EA disse em outubro passado que não espera que o RPG saia antes de abril de 2022.

O post Após fracasso de Anthem, EA decide que Dragon Age 4 não terá multiplayer apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas