Outer Space Após fracasso de Balan Wonderworld, Yuji Naka deixa a Square Enix

Após fracasso de Balan Wonderworld, Yuji Naka deixa a Square Enix

Yuji Naka, um dos criadores de Sonic the Hedgehog, deixou a Square Enix após o lançamento fracassado de seu último jogo, Balan Wonderworld. O programador e produtor não fez um anúncio formal sobre sua saída da Square Enix, mas atualizou suas páginas no Facebook e LinkedIn para mostrar que seu emprego na editora de Final… O post Após fracasso de Balan Wonderworld, Yuji Naka deixa a Square Enix apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Após fracasso de Balan Wonderworld, Yuji Naka deixa a Square Enix

Após fracasso de Balan Wonderworld, Yuji Naka deixa a Square Enix

Outerspace

Yuji Naka, um dos criadores de Sonic the Hedgehog, deixou a Square Enix após o lançamento fracassado de seu último jogo, Balan Wonderworld.

O programador e produtor não fez um anúncio formal sobre sua saída da Square Enix, mas atualizou suas páginas no Facebook e LinkedIn para mostrar que seu emprego na editora de Final Fantasy terminou em 30 de abril.

Em sua curta passagem pela Square Enix, Naka formou o estúdio Balan Company junto a outros desenvolvedores veteranos, incluindo Naoto Ohshima, o artista que foi co-autor de Sonic the Hedgehog. Não se sabe ainda se o estúdio ou seus funcionários continuarão na Square Enix.

Balan Wonderworld foi lançado em março e execrado pela crítica, acumulando notas abaixo de 50/100. O jogo foi considerado ultrapassado em design e muito estranho em tema.

O desempenho comercial de Balan Wonderworld também parece ter sido decepcionante. No Japão, que seria o principal mercado alvo, foram vendidas menos de 2.100 cópias na primeira semana. Na Steam para PC, Balan só passou de 100 jogadores simultâneos em dois dias desde que foi lançado.

Yuji Naka dizia que Balan Wonderworld era sua “única chance” de criar um novo jogo de plataforma desde que deixou a Sega em 2006.

O post Após fracasso de Balan Wonderworld, Yuji Naka deixa a Square Enix apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas