Após reação negativa, Microsoft pode desistir de Halo Infinite no Xbox One

A Microsoft está considerando abandonar a versão para Xbox One de Halo Infinite e adiar o jogo para 2022, em uma tentativa de apaziguar os fãs decepcionados e dar ao público do Xbox Series X o melhor Halo possível. Isso é o que diz um “insider” do fórum americano Resetera com um histórico comprovado de… O post Após reação negativa, Microsoft pode desistir de Halo Infinite no Xbox One apareceu primeiro em Outer Space.

Após reação negativa, Microsoft pode desistir de Halo Infinite no Xbox One

Após reação negativa, Microsoft pode desistir de Halo Infinite no Xbox One

Outerspace

A Microsoft está considerando abandonar a versão para Xbox One de Halo Infinite e adiar o jogo para 2022, em uma tentativa de apaziguar os fãs decepcionados e dar ao público do Xbox Series X o melhor Halo possível.

Isso é o que diz um “insider” do fórum americano Resetera com um histórico comprovado de informações antecipadas sobre jogos do Xbox.

De acordo com esta nova fonte, a desenvolvedora 343 Industries estaria penando para conseguir um desempenho satisfatório em Halo Infinite no Xbox One em resoluções acima de 900p.

“A versão atual de Halo Infinite no Xbox One S está longe de 1080p (ainda menor que 900p) e está tendo sérios problemas de carregamento de ativos (muito pior do que vocês viram na demonstração para PC)”, escreveu o usuário.

“A ideia é mudar no nível do motor gráfico como os ativos são carregados, tornar ray-tracing padrão (melhorar/desbloquear alguns ativos), melhorar a geometria, pós-processamento e adicionar mais interatividade vinculada à CPU”, diz a fonte.

Além disso, ele acrescenta que a Microsoft não descartou adiar Halo Infinite para além de 2021 se achar que o jogo se beneficiaria. “É muito complicado tomar decisões, mas eles estão convencidos de que precisam fazer o melhor jogo Halo de todos os tempos”, escreveu o usuário.

Se o rumor se confirmar, esta decisão representaria uma revisão dos planos de transição para a nova geração da Microsoft. A empresa tem focado sua atenção na distribuição de jogos por assinatura com o Game Pass, por isso sua estratégia de transição prevê tornar a base de usuários do Xbox One ativa por pelo menos mais dois anos, sem lançar jogos exclusivos para o Xbox Series X.

Esta estratégia tem sido criticada pelo público mais entusiasta da marca Xbox, aquele que espera jogos de ponta que exploram o potencial do hardware do Xbox Series X. Pelo plano da Microsoft, o Series X estará limitado ao que o hardware de 2013 é capaz de reproduzir, mas melhorando em detalhes pontuais como resolução de tela, taxa de quadros por segundo e uso do ray-tracing.

Após Halo Infinite ser duramente criticado por seus gráficos pobres e aparência genérica, a Microsoft decidiu adiar o jogo para 2021. O plano inicial era de lançá-lo junto do Xbox Series X e promovê-lo como o principal título do novo sistema.

Os próprios fãs têm pedido o adiamento do jogo, o que atesta a baixa qualidade do trabalho da 343 Industries.

Em um comunicado publicado em seu site, a 343 Industries disse que a decisão de atrasar o jogo foi motivada por “vários fatores”, incluindo o impacto contínuo da atual pandemia no desenvolvimento.

O post Após reação negativa, Microsoft pode desistir de Halo Infinite no Xbox One apareceu primeiro em Outer Space.