Após sucesso de Persona 4, Sega pretende apoiar PC fortemente

O PC será uma das principais plataformas para os jogos da Sega daqui em diante, graças ao sucesso obtido pela editora com lançamentos recentes, como Persona 4: Golden. Ao longo dos últimos meses, a Sega observou uma redução drástica na receita de seus negócios com fliperamas (arcades) no Japão, o que levou à decisão de… O post Após sucesso de Persona 4, Sega pretende apoiar PC fortemente apareceu primeiro em Outer Space.

Após sucesso de Persona 4, Sega pretende apoiar PC fortemente

Após sucesso de Persona 4, Sega pretende apoiar PC fortemente

Outerspace

O PC será uma das principais plataformas para os jogos da Sega daqui em diante, graças ao sucesso obtido pela editora com lançamentos recentes, como Persona 4: Golden.

Ao longo dos últimos meses, a Sega observou uma redução drástica na receita de seus negócios com fliperamas (arcades) no Japão, o que levou à decisão de fechar um de seus principais prédios dedicados a esse ramo no bairro de Akihabara, em Tóquio. Em contrapartida, o isolamento social trouxe frutos positivos nos negócios da marca no PC, com aumento significativo das vendas na Steam.

As vendas do lançamento mais recente, Persona 4: Golden, foram “significativamente maiores do que o esperado”. O jogo original do PS Vita foi portado para a plataforma da Valve em junho.

“No futuro, pretendemos promover agressivamente a transferência de títulos lançados anteriormente para a Steam e outras novas plataformas”, disse a Sega. “Sob essa direção, gostaríamos de levar em consideração a implementação para várias plataformas e preparar a versão para PC e outras desde o início”.

Nos últimos anos, a Sega já aumentou seus esforços de portabilidade de PC. Jogos como Bayonetta, Vanquish e a série Yakuza estão chegando à Steam e parece que haverá muito mais do catálogo da editora japonesa saindo para PC em um futuro próximo.

O post Após sucesso de Persona 4, Sega pretende apoiar PC fortemente apareceu primeiro em Outer Space.