Outer Space Apple diz que chip M1‌ Max pode ter mais performance que um PS5

Apple diz que chip M1‌ Max pode ter mais performance que um PS5

A Apple está promovendo seu novo chip M1‌ Max, usado na nova linha do Macbook Pro, como uma solução capaz de atingir performance em teraflops acima da GPU do PlayStation 5, ainda que consumindo uma fração da energia do console. O M1 Max que equipa o Macbook Pro de 16 polegadas pode ser configurado para… O post Apple diz que chip M1‌ Max pode ter mais performance que um PS5 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Apple diz que chip M1‌ Max pode ter mais performance que um PS5

Apple diz que chip M1‌ Max pode ter mais performance que um PS5

Outerspace

A Apple está promovendo seu novo chip M1‌ Max, usado na nova linha do Macbook Pro, como uma solução capaz de atingir performance em teraflops acima da GPU do PlayStation 5, ainda que consumindo uma fração da energia do console.

O M1 Max que equipa o Macbook Pro de 16 polegadas pode ser configurado para incluir uma GPU de até 32 núcleos, o que é um incremento substancial em relação ao chip M1 de 8-cores anunciado no ano passado com os Macbook Air. Nesta especificação, o chip será capaz de atingir 10,5 teraflops de performance, indo um pouco além dos 10,28 possíveis no PS5.

Embora o cálculo de teraflops não seja tão representativo da performance na prática, pelo menos no papel os Macbook Pro poderão atingir desempenho gráfico de ponta, equivalente ao dos melhores laptops para jogos, consumindo 70% menos energia quando usado em capacidade máxima.

Os Macbook Pro com o M1 Max e o M1 Pro começarão a chegar aos consumidores na semana que vem, quando devem começar a aparecer testes práticos em jogos e aplicativos.

Os novos laptops da Apple também terão SSD mais rápido que o do PS5, que tem sido promovido pela Sony como um dos diferenciais do console. Os Macbook pro conseguirão trafegar 7,4 GB por segundo pelo SSD, enquanto o PS5 atinge 5.5 GB/s.

Mas antes que alguém considere a Apple uma ameaça à Sony e Microsoft no mercado de consoles, é bom lembrar que o primeiro Macbook Pro com o chip M1 Max custa US$ 3500 nos Estados Unidos, sete vezes mais que um PS5.

O post Apple diz que chip M1‌ Max pode ter mais performance que um PS5 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas