Outer Space Apple pode lançar headset de realidade virtual caro e com tecnologia de ponta

Apple pode lançar headset de realidade virtual caro e com tecnologia de ponta

A Apple estaria planejando entrar no mercado de headsets VR no ano que vem, com um aparelho de ponta, mais caro que o Oculus, de acordo com reportagem da Bloomberg. Segundo as fontes da reportagem, o headset VR da Apple tem o codinome “N301” e está atualmente em estágio de protótipo. Ele foi descrito como… O post Apple pode lançar headset de realidade virtual caro e com tecnologia de ponta apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Apple pode lançar headset de realidade virtual caro e com tecnologia de ponta

Apple pode lançar headset de realidade virtual caro e com tecnologia de ponta

Outerspace

A Apple estaria planejando entrar no mercado de headsets VR no ano que vem, com um aparelho de ponta, mais caro que o Oculus, de acordo com reportagem da Bloomberg.

Segundo as fontes da reportagem, o headset VR da Apple tem o codinome “N301” e está atualmente em estágio de protótipo. Ele foi descrito como “um precursor de nicho caro” para um outro óculos, este de realidade aumentada, que a Apple planeja lançar nos próximos anos.

O headset seria “muito mais caro” do que os produtos da Oculus e HTC do Facebook, que custam entre US$ 300 e US$ 900. Ele funcionaria como um dispositivo autônomo, com câmeras externas e alguns recursos de realidade aumentada, como rastreamento de mão.

Apesar o preço elevado, a Apple estaria planejando usar um exterior de tecido para o headset, a fim de reduzir o peso.

As fontes da Bloomberg também dizem que o headset de VR da Apple removerá o espaço normalmente reservado para usuários que precisam usar óculos, aproximando-o do rosto e ajudando a reduzir o tamanho. Aqueles que precisam de óculos poderiam usar lentes de prescrição personalizadas no próprio headset.

“A Apple pretende incluir alguns de seus chips mais avançados e poderosos no headset, juntamente com displays com resolução muito mais alta do que os dos produtos de realidade virtual existentes”, diz a reportagem.

“Alguns dos chips testados no dispositivo superaram o desempenho dos processadores M1 Mac da Apple. A empresa também projetou o headset com ventilador, algo que a empresa geralmente tenta evitar em produtos móveis”.

A ambição da Apple para este headset seria de vendas para um nicho e o objetivo maior seria usá-lo para construir uma base para seus eventuais óculos de realidade aumentada, estes sim pensados como produtos de maior mercado.

Apesar de grandes investimentos e iniciativas por parte de empresas como o Facebook, Google, Sony e Valve, a tecnologia de VR ainda é um nicho relativamente pequeno. Em 2020, foram vendidos cerca de 6,4 milhões de headsets desta tecnologia, sendo a metade dispositivos que funcionam sozinhos, como o Oculus Quest.

O post Apple pode lançar headset de realidade virtual caro e com tecnologia de ponta apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas