Outer Space Apresentação mostra tempo dinâmico, rali musical e outras novidades de Gran Turismo 7

Apresentação mostra tempo dinâmico, rali musical e outras novidades de Gran Turismo 7

A apresentação State of Play dedicada a Gran Turismo 7 desta quarta-feira revelou vários detalhes que faltavam sobre o simulador, entre eles as variações dinâmicas de tempo, que incluem uma simulação realista do céu de cada localidade, o uso do ray-tracing nos replays e cenas da garagem, e um novo modo chamado Rali Musical. Provavelmente… O post Apresentação mostra tempo dinâmico, rali musical e outras novidades de Gran Turismo 7 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Apresentação mostra tempo dinâmico, rali musical e outras novidades de Gran Turismo 7

Apresentação mostra tempo dinâmico, rali musical e outras novidades de Gran Turismo 7

Outerspace

A apresentação State of Play dedicada a Gran Turismo 7 desta quarta-feira revelou vários detalhes que faltavam sobre o simulador, entre eles as variações dinâmicas de tempo, que incluem uma simulação realista do céu de cada localidade, o uso do ray-tracing nos replays e cenas da garagem, e um novo modo chamado Rali Musical.

Provavelmente a novidade mais interessante é a mudança do tempo durante as corridas, que foi implementada com o perfeccionismo típico da Polyphony Digital. Segundo o produtor do jogo, Kazunori Yamauchi, o jogo irá simular o céu de cada região exatamente como ele é no mundo real, ou seja, haverá formação de nuvens e variações de umidade no Japão, enquanto no deserto da Califórnia será o calor e a posição do sol que adiciona dinamismo às corridas. Cada detalhe do tempo será percebido não apenas visualmente como no desempenho dos carros, que muda conforme perde ou ganha aderência à pista ou na intensidade do vácuo gerado pelos veículos na frente.

O modo Rali Musical foi descrito como “uma corrida de estilo arcade em que você curte músicas alto-astral aceleradas enquanto tenta alcançar os pontos de controle antes que o tempo acabe. Para iniciantes, também é uma forma de experimentar a jogabilidade de simulação do GT e uma oportunidade de definir o tipo de controle do volante e dos pedais e as predefinições da assistência de direção (Freios Automáticos, Zonas de Frenagem, Linhas de Direção, etc.)”.

As outras novidades são, em sua maioria, a volta dos modos clássicos de carreira e tuning. Veja os detalhes:

Compra de carros

Como vimos no State of Play, o Mapa-múndi é sua base de operações no mundo temático de resorts do GT7. A primeira tarefa é usar créditos recebidos no jogo para comprar um carro usado de sua preferência (neste caso, um Toyota Aqua S ’11). Com o carro à disposição, vá até a Garagem e, depois, visite o novo Café.

Café

Esse local aconchegante oferece “cardápios” de atividades que concedem novos carros e outras recompensas de progresso no jogo.* A primeira atividade do cardápio é adquirir três carros compactos japoneses, um dos quais você já comprou. Agora faltam dois, mas como adquiri-los? Eles são concedidos em corridas específicas anunciadas no cardápio. Aventure-se nessas pistas na área Circuito Mundial do mapa, cumpra os requisitos de classificação (neste caso, 3º lugar ou superior) e pronto! Os carros são seus.

Central de Licenças

Depois, você desbloqueará a Central de Licenças, que inclui provas de direção rigorosas, conhecidas por veteranos de GT no mundo todo. Felizmente, não é muito difícil obter a primeira licença B, então até jogadores iniciantes conseguem concluir a prova a tempo. Conseguir licenças B, depois A (e assim por diante) ensina habilidades valiosas para aplicar ao longo da sua jornada no GT7.

Tuning

Com vários carros na garagem e novas habilidades a seu dispor, um menu do Café levará você diretamente à nova Oficina de Tuning. Como esperado, o lugar é cheio de peças de todas as formas e tamanhos (veja uma prévia no vídeo completo), com ainda mais opções a desbloquear durante o jogo. À medida que adquire novos carros, por exemplo, você aumenta seu nível de colecionador e, ao atingir o nível 4, desbloqueia a categoria “Esportivo de clube” na Oficina de Tuning.

Corra, colecione, desbloqueie, modifique… O que quer que faça, provavelmente estará contribuindo para outro elemento do jogo. O menu do Café também guiará você até novas áreas e modos. Seguir as indicações é uma ótima forma de fazer bom proveito de todos os sons e visuais do GT7.

Todo esse conteúdo aparece nas primeiras horas do jogo (dependendo de corridas vencidas, atividades do cardápio cumpridas, entre outros). Logo depois, você parte para um campeonato especial no High Speed Ring. Isso abrirá a Brand Central, onde é possível comprar veículos novos de mais de 50 fabricantes e tuners.

Gran Turismo 7 tem lançamento marcado para 4 de março no PS4 e PS5.

O post Apresentação mostra tempo dinâmico, rali musical e outras novidades de Gran Turismo 7 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas