Outer Space Arquivos da Nintendo vazam e revelam imagens raras das eras SNES e Nintendo 64

Arquivos da Nintendo vazam e revelam imagens raras das eras SNES e Nintendo 64

Um extenso material privado da Nintendo, incluindo códigos fonte de alguns jogos, vazou na internet neste fim de semana, revelando algumas relíquias da desenvolvedora criadas nas eras do SNES e Nintendo 64. O arquivo contém mais de 10 GB de dados de desenvolvimento para os jogos do N64 de propriedade da Nintendo. Entre as curiosidades… O post Arquivos da Nintendo vazam e revelam imagens raras das eras SNES e Nintendo 64 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Arquivos da Nintendo vazam e revelam imagens raras das eras SNES e Nintendo 64

Arquivos da Nintendo vazam e revelam imagens raras das eras SNES e Nintendo 64

Outerspace

Um extenso material privado da Nintendo, incluindo códigos fonte de alguns jogos, vazou na internet neste fim de semana, revelando algumas relíquias da desenvolvedora criadas nas eras do SNES e Nintendo 64.

O arquivo contém mais de 10 GB de dados de desenvolvimento para os jogos do N64 de propriedade da Nintendo. Entre as curiosidades estão protótipos de jogos como Super Mario World 2: Yoshi’s Island, renderizações 3D de jogos como Wave Race 64 e Star Fox 64, algumas usadas em menor resolução nas embalagens e material promocional, e o próprio sistema operacional do Nintendo 64.

Uma versão inicial de Super Mario 64, intitulada “Ultra 64 Mario Brothers” (Ultra 64 era o nome do projeto do Nintendo 64), apareceu entre os dados e mostra ativos relacionados a Luigi. O personagem foi originalmente planejado para aparecer de forma jogável no lançamento para N64, de acordo com uma entrevista de 1996 do diretor Shigeru Miyamoto.

Ativos de uma expansão de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, com referências ao acessório 64DD, também foram encontrados nos arquivos. Da era do SNES, há no material o código-fonte de jogos como F-Zero, Legend of Zelda: A Link to the Past, Super Mario RPG, Super Mario All-Stars, Link’s Awakening DX, Star Fox 2, Wild Trax e Pokémon Diamond e Pearl. E do Wii, foram encontrados dados do Wii Shop Channel, um emulador de Game Boy para Wii, e ativos do serviço iQUE da China.

Vídeos de protótipos feitos para Yoshi’s Island e um certo Super Donkey – Mario World 2 foram publicados no fim de semana, mas muitos arquivos do material vazado estão corrompidos, o que pode impedir rodar algumas das demonstrações.

Este vazamento pode estar relacionado a uma violação maior dos dados da Nintendo que ocorreu em maio. Esta teria se originado de uma invasão de servidor da BroadOn, empresa que a Nintendo havia contratado para desenvolver hardware e software do Wii.

O post Arquivos da Nintendo vazam e revelam imagens raras das eras SNES e Nintendo 64 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas