Artista de Okami diz que chances de sequência são “bastante altas”

Uma das artistas responsáveis por Okami, Ikumi Nakamura, revelou que planeja convencer a Capcom de criar uma sequência para o belo jogo de aventura do PS2. Segundo ela, as chances da sequência se viabilizar hoje são “bastante altas”. Falando em entrevista ao IGN Japan, a diretora de criação disse que Okami 2 é seu maior… O post Artista de Okami diz que chances de sequência são “bastante altas” apareceu primeiro em Outer Space.

Artista de Okami diz que chances de sequência são “bastante altas”

Artista de Okami diz que chances de sequência são “bastante altas”

Outerspace

Uma das artistas responsáveis por Okami, Ikumi Nakamura, revelou que planeja convencer a Capcom de criar uma sequência para o belo jogo de aventura do PS2. Segundo ela, as chances da sequência se viabilizar hoje são “bastante altas”.

Falando em entrevista ao IGN Japan, a diretora de criação disse que Okami 2 é seu maior desejo no momento e ela pretende ir atrás do sinal verde da Capcom assim que a quarentena acabar.

“Na verdade, esse é o projeto que eu mais gostaria de tornar realidade”, disse ela. “Desde que eu vá atrás, tenho a sensação de que as chances são muito altas de que isso se torne realidade”.

“Então, na verdade, depois que a quarentena terminar e o mundo voltar ao normal, planejo fazer uma visita à Capcom para propor a idéia”.

Originalmente lançado para a PS2 em 2006, Okami é um jogo de ação e aventura com um estilo de arte japonesa ukiyo-e. O jogo combina mitologia japonesa e folclore para contar a história de como o mundo foi salvo das trevas pela deusa Amaterasu, que assume a forma de um lobo branco.

O jogo original foi dirigido por Hideki Kamiya no agora extinto Clover Studio da Capcom. Hoje, Kamiya lidera a bem-sucedida PlatinumGames.

Ikumi Nakamura ganhou notoriedade fora do Japão depois de sua apresentação descontraída de GhostWire: Tokyo durante a conferência da Bethesda na E3 do ano passado. Desde então a artista deixou a Tango Gameworks, onde havia trabalhado também em The Evil Within 1 e 2, para se tornar designer freelancer.

Nakamura apareceu em um vídeo com Kamiya no ano passado no qual ela também falou sobre uma sequência de Okami e disse que sente que teria que exigir o envolvimento do diretor original no projeto.

“Para mim, o mais importante é que, se isso acontecer, eu quero que [Hideki] Kamiya dirija novamente, porque é a obra de arte de Kamiya e sinto que obras de arte como essa deveriam estar por aí”, explicou ela.

Uma quase sequência de Okami foi criada na forma de Okamiden, lançado para o Nintendo DS em 2010, mas sem o envolvimento da equipe original.

Hideki Kamiya expressou o desejo de colaborar com a Capcom no passado, no entanto, ele está atualmente dirigindo o novo jogo de ação Project G.G. na PlatinumGames.

O post Artista de Okami diz que chances de sequência são “bastante altas” apareceu primeiro em Outer Space.