Outer Space Astro’s Playroom para PS5 terá de 4 a 5 horas de duração e surpresa para fãs

Astro’s Playroom para PS5 terá de 4 a 5 horas de duração e surpresa para fãs

Com o PlayStation 5, a Sony irá recuperar uma antiga prática de incluir um jogo gratuito em todos os consoles, algo que vimos pela última vez com Nintendo Land no Wii U. Assim como a Nintendo, que criou jogos sob medida para demonstrar o Wii (Wii Sports) e o antecessor do Switch, a Sony incluirá… O post Astro’s Playroom para PS5 terá de 4 a 5 horas de duração e surpresa para fãs apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Astro’s Playroom para PS5 terá de 4 a 5 horas de duração e surpresa para fãs

Astro’s Playroom para PS5 terá de 4 a 5 horas de duração e surpresa para fãs

Outerspace

Com o PlayStation 5, a Sony irá recuperar uma antiga prática de incluir um jogo gratuito em todos os consoles, algo que vimos pela última vez com Nintendo Land no Wii U. Assim como a Nintendo, que criou jogos sob medida para demonstrar o Wii (Wii Sports) e o antecessor do Switch, a Sony incluirá Astro’s Playroom como um título para apresentar o público às inovações do novo console, especificamente aquelas do controle DualSense.

Mas quem pensava que Astro’s Playroom será uma demonstração simples e rapidamente descartável do novo console irá se surpreender com o comentário de seu criador, Nicolas Doucet, que revelou em entrevista à revista japonesa Famitsu que o público pode esperar um jogo de plataforma de 4 a 5 horas de duração.

Segundo Doucet, que foi promovido recentemente a diretor do Japan Studio, Astro’s Playroom terá muitos tributos aos 25 anos da marca PlayStation, especialmente sob forma de artefatos colecionáveis ​​que serão exibidos em seu PlayStation Lab. “E não posso entrar em detalhes, mas haverá uma surpresa para os fãs do PlayStation se você encontrar todos eles”, disse o diretor, que também reconheceu que jogadores mais jovens podem não entender certas referências.

Uma dessas referências vistas nas demonstrações do jogo são os patinhos de borracha usados na demo tecnológica do PS2 mais de 20 anos atrás.

O diretor do Japan Studio também explicou que Astro’s Playroom foi concebido em estreita colaboração com os engenheiros de hardware do PS5.

“Após o término do desenvolvimento do Astro Bot Rescue Mission, todos na equipe queriam trabalhar em uma nova tecnologia novamente, tivemos a oportunidade de desenvolver um título pré-instalado e toda a equipe decidiu trabalhar nisso”, disse ele.

“Em relação ao Playroom e Playroom VR, nós os desenvolvemos por meio de reuniões semanais com a equipe de hardware. A equipe de hardware considerou a mecânica, considerou a jogabilidade e trocamos muitas opiniões uns com os outros. Por exemplo, à medida que testamos o feedback tátil e gatilhos adaptativos, compilamos feedback pessoal, como ‘isso tem um recuo muito forte’. Compartilhamos esses pensamentos com a equipe de hardware e depois os compartilhamos com nossos estúdios internacionais”.

“O DualSense recebeu muitos comentários e foi ficando cada vez mais coeso e melhor integrado. Este foi um processo bastante longo – cerca de um ano e meio a dois anos”.

Astro’s Playroom é composto por 4 mundos, cada um ilustrando uma parte da arquitetura do PS5: Cooling Resort, por exemplo, se refere ao sistema de resfriamento, enquanto GPU Jungle é uma referência ao processador gráfico. Já SSD Speedway é uma óbvia homenagem ao SSD ultra-rápido do console e Memory Sky enaltece sua ampla e rápida RAM.

Um modo de corrida contra o tempo também está disponível para praticar após o jogo acabar, com tabelas de classificação online servindo como estímulo extra ao replay.

A ênfase de Astro’s Playroom será, é claro, no feedback tátil e os gatilhos adaptativos do controle DualSense, mas o jogo também aproveitará o áudio Tempest 3D AudioTech do console e o ray-tracing.

O post Astro’s Playroom para PS5 terá de 4 a 5 horas de duração e surpresa para fãs apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas