Outer Space Battlefield 2042 perde 70% do público e provoca reviravolta na EA DICE

Battlefield 2042 perde 70% do público e provoca reviravolta na EA DICE

A Electronic Arts anunciou planos para uma reestruturação na série Battlefield que inclui as saídas do diretor de design Fawzi Mesmar e do CEO do estúdio DICE, Oskar Gabrielson, e a promoção de Vince Zampella, ex-Infinity Ward e criador de Call of Duty, como supervisor geral da franquia. Lançado em 19 de novembro, Battlefield 2042… O post Battlefield 2042 perde 70% do público e provoca reviravolta na EA DICE apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Battlefield 2042 perde 70% do público e provoca reviravolta na EA DICE

Battlefield 2042 perde 70% do público e provoca reviravolta na EA DICE

Outerspace

A Electronic Arts anunciou planos para uma reestruturação na série Battlefield que inclui as saídas do diretor de design Fawzi Mesmar e do CEO do estúdio DICE, Oskar Gabrielson, e a promoção de Vince Zampella, ex-Infinity Ward e criador de Call of Duty, como supervisor geral da franquia.

Lançado em 19 de novembro, Battlefield 2042 já perdeu 70% de sua base de jogadores desde o primeiro dia, o que forçou a EA a entrar novamente em modo de salvamento para tentar estancar o prejuízo e preservar a reputação da série. As ações da empresa caíram 18% desde os primeiros sinais de rejeição do público ao atual estado do jogo.

Os planos de reestruturação detalhados pelo site GameSpot também mencionam um novo cargo para o criador do Master Chief de Halo, Marcus Lehto, que está construindo uma equipe em Seattle cujo papel principal será injetar conteúdo narrativo na franquia. Lembrando que Battlefield 2042 foi lançado sem uma campanha narrativa, apesar do fato de a EA se gabar de ter colocado mais desenvolvedores do que nunca nesta obra. Os frutos do estúdio de Marcus Lehto irão beneficiar inicialmente temporadas futuras de Battlefield 2042.

Além disso, o Ripple Effect Studios, a equipe responsável pelo modo Portal de Battlefield 2042, está preparando uma nova experiência para o mesmo jogo.

“Imediatamente, a EA disse à GameSpot que a DICE, o Ripple Effect e o novo estúdio de Lehto em Seattle trabalharão juntos para desenvolver e melhorar Battlefield 2042. Os outros jogos e experiências do Battlefield no pipeline devem servir como expansões, de certa forma, do novo universo Battlefield que a EA está tentando criar. No momento, não há detalhes disponíveis sobre quais novos jogos e experiências a EA pretende criar, ou quando eles serão lançados”, escreveu o site.

Depois de trabalhar com Call of Duty, Titanfall, Star Wars, Medal of Honor e Apex Legends, Vince Zampella se vê supervisionando a franquia Battlefield. Uma escolha que a COO Laura Miele elogiou: “Sua capacidade de liderar estúdios e reunir desenvolvedores para criar experiências de classe mundial é incomparável. Acredito que a estrutura, o processo e a visão que ele traz permitirão que Battlefield se sobressaia como nunca antes. Ninguém conhece jogos de tiro e serviços ao vivo melhor do que Vince “.

Vince Zampella trabalhará ao lado de Byron Beede, ex-gerente geral da franquia Call of Duty recrutado em maio pela Electronic Arts.

O número de desenvolvedores trazidos para trabalhar na franquia Battlefield na Europa e na América deve aumentar drasticamente, relata Vince Zampella já em seu novo cargo. Quanto ao desejo de desenvolver um “universo de Battlefield conectado”, ele permanece particularmente vago. Ninguém sabe ainda o que isso significa em termos de tipos de jogos ou ritmo de lançamento, mas Vince Zampella diz que todas as possibilidades estão sendo exploradas para Battlefield realizar seu potencial. Depois de Call of Duty Warzone e Apex Legends, o lançamento de um free-to-play, por exemplo, não seria uma grande surpresa. Quanto a um Battlefield para plataformas móveis, este já está oficialmente em preparação.

Antes de considerar planos de longo prazo, no entanto, o primeiro trabalho dos estúdios da EA continua sendo trazer as atualizações necessárias para Battlefield 2042. A atualização #3 foi lançada na quinta-feira e traz várias melhorias para a interface do jogo e nos menus, com mais de 150 correções , mudanças e pequenas melhorias de jogabilidade, incluindo mapas, armas, veículos e especialistas. As missões semanais também estão fazendo sua estreia: três missões diferentes serão oferecidas a cada semana com uma recompensa cosmética única.

Enquanto o comunicado à imprensa da Electronic Arts foca na saída de Oskar Gabrielson, o jornalista Tom Henderson, próximo aos assuntos da DICE, forneceu informações adicionais sobre as muitas partidas notáveis ​​que atingiram o estúdio sueco nos últimos dois meses. Elas incluem o diretor de áudio Andreas Almström (Embark Studios), o designer-chefe Christian Johannesen (Massive Entertainment), o engenheiro de software Karl-Johan Karlsson (Avalanche Studios), o diretor técnico de áudio Gustav Rathsman (Sweet Justice Sound), o artista 3D Andreas Fougner Ezelius (River End Games), o designer de iluminação Gustav Embretsen (Fall Damage) e o produtor executivo Aleksander Svendsen.

O post Battlefield 2042 perde 70% do público e provoca reviravolta na EA DICE apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas