Outer Space Battlefield 6 também terá versões para PS4 e Xbox One

Battlefield 6 também terá versões para PS4 e Xbox One

A Electronic Arts confirmou que Battlefield 6 será um jogo “cross gen”, ou seja, com versões para PS4 e Xbox One além das já prometidas para PS5 e Xbox Series X|S. Até agora a EA vinha promovendo Battlefield 6 apenas como um jogo ambicioso de nova geração, mas durante uma apresentação de resultados financeiros na… O post Battlefield 6 também terá versões para PS4 e Xbox One apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Battlefield 6 também terá versões para PS4 e Xbox One

Battlefield 6 também terá versões para PS4 e Xbox One

Outerspace

A Electronic Arts confirmou que Battlefield 6 será um jogo “cross gen”, ou seja, com versões para PS4 e Xbox One além das já prometidas para PS5 e Xbox Series X|S.

Até agora a EA vinha promovendo Battlefield 6 apenas como um jogo ambicioso de nova geração, mas durante uma apresentação de resultados financeiros na terça-feira, o CEO Andrew Wilson anunciou que haverá versões para PS4 e Xbox One também, além do PC, é claro.

“Battlefield estará disponível tanto para a geração atual quanto para a próxima geração, assim como nossos títulos esportivos”, disse o executivo.

Sobre ter promovido Battlefield 6 como um jogo de PS5 e Xbox Series X|S até então, Wilson justificou da seguinte forma: “A referência especificamente de nossos comentários preparados foi em torno da natureza da jogabilidade – o que podemos fazer com a fidelidade do jogo, o que podemos fazer com a física, inteligência artificial e a natureza envolvente do jogo”.

“E no caso do Battlefield, o que podemos fazer em relação à quantidade de jogadores que podemos ter no jogo, e a natureza da destruição e aqueles momentos de Battlefield totalmente novos, são oportunidades verdadeiramente de nova geração… que podemos fazer no contexto de nossas franquias de próxima geração por causa do maior poder de processamento e memória e produção dos novos consoles”.

Embora esteja prometendo um jogo que utilizar o poder dos novos consoles, Battlefield 6 fatalmente estará limitado em parte pelo hardware antigo. A decisão é sensata do ponto de vista dos negócios, visto que as bases instaladas dos consoles da nova geração ainda não permitem grandes jogos AAA exclusivos. Para Wilson, isso não será empecilho do ponto de vista técnico e criativo também.

“Com relação à geração atual versus títulos de próxima geração, ou talvez devêssemos dizer geração atual versus títulos de plataforma da geração anterior, isso tem sido feito excepcionalmente bem por décadas”, ele respondeu.

“Tive a grande sorte de crescer nesta empresa e construir jogos em várias gerações, e acho que quando você pensa sobre nossa infraestrutura em torno de nossa equipe do (engine) Frostbite, nossas equipes de serviços digitais e nossas equipes de jogos, você tem uma experiência incrível de conseguir o o melhor dos consoles da última geração para garantir que, mesmo enquanto mudamos para a próxima geração, estamos aproveitando cada vez mais as plataformas da velha geração e, portanto, esses jogos terão uma ótima aparência”.

“Quando você pensa em novas gerações de plataforma, novamente, com os avanços que fazemos no Frostbite, com os avanços que fazemos em nosso ecossistema digital e com os avanços que estamos fazendo em um nível de design de recursos com os novos desbloqueios vindos de mais poder, os jogos nos consoles da próxima geração serão extraordinários”.

O diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen, também disse que Battlefield 6 será “ótimo” em ambas as gerações de console, mas “ainda mais espetacular” nos sistemas mais recentes.

“O jogo tem tudo o que os fãs amam em Battlefield”, disse Wilson. “Estamos ansiosos para revelar o jogo aos fãs no próximo mês e compartilhar muito mais durante o verão (do hemisfério norte)”.

A EA reiterou os planos de lançar o novo Battlefield no segundo semestre. O trailer de estreia de Battlefield 6 será revelado em junho.

O post Battlefield 6 também terá versões para PS4 e Xbox One apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas