Outer Space Blizzard agora tem uma “diretora de cultura”

Blizzard agora tem uma “diretora de cultura”

A Blizzard Entertainment agora tem uma vice-presidente de cultura, uma nova função que tentará implementar uma estratégia de alinhamento entre as culturas de várias equipes e funções e renovar os programas de aprendizado e desenvolvimento de talentos na empresa. O nome escolhido para o novo cargo é Jessica Martinez, uma executiva vinda da Disney, onde… O post Blizzard agora tem uma “diretora de cultura” apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Blizzard agora tem uma “diretora de cultura”

Blizzard agora tem uma “diretora de cultura”

Outerspace

A Blizzard Entertainment agora tem uma vice-presidente de cultura, uma nova função que tentará implementar uma estratégia de alinhamento entre as culturas de várias equipes e funções e renovar os programas de aprendizado e desenvolvimento de talentos na empresa.

O nome escolhido para o novo cargo é Jessica Martinez, uma executiva vinda da Disney, onde liderou áreas de estratégia, comunicações e operações.

“Quando você cria um ambiente que prioriza as pessoas, onde as equipes se sentem seguras, valorizadas e trabalham juntas em direção a um propósito compartilhado, todos prosperam – os funcionários, os jogadores e os negócios”, disse Martinez.

“Fazer os valores de nossas conexões aparecerem no que fazemos é como trazemos a humanidade de volta aos negócios”.

A nomeação de Martinez é o mais uma consequência dos problemas enfrentados pela Activision Blizzard com questões de “toxicidade” no local de trabalho trazidas à tona em julho passado, quando foi processada pelo Departamento de Emprego Justo e Habitação da Califórnia por não lidar com assédio sexual e discriminação contra funcionárias.

Hoje, a empresa está em processo de tentar limpar sua imagem enquanto busca a aprovação da oferta de compra feita pela Microsoft no começo do ano, que visa integrar a Activision Blizzard aos negócios do Xbox por US$ 68,7 bilhões. O negócio ainda depende de aprovação pela Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC).

No mês passado, a Activision Blizzard também nomeou Kristen Hines como sua nova diretora de diversidade, equidade e inclusão. Esta tem como objetivo garantir que 50% da força de trabalho da empresa seja formada por mulheres e “não-binários” até 2027.

O post Blizzard agora tem uma “diretora de cultura” apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas