Outer Space Blizzard vai mudar nome de personagem McCree em Overwatch, após demissão por machismo

Blizzard vai mudar nome de personagem McCree em Overwatch, após demissão por machismo

A Activision Blizzard anunciou que irá mudar o nome do personagem Jesse McCree de Overwatch, batizado em homenagem ao designer veterano que foi demitido como desdobramento do processo sobre casos de machismo na empresa. No jogo, Jesse McCree é um pistoleiro vestido de cowboy, mas na vida real este era o nome de batismo de… O post Blizzard vai mudar nome de personagem McCree em Overwatch, após demissão por machismo apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Blizzard vai mudar nome de personagem McCree em Overwatch, após demissão por machismo

Blizzard vai mudar nome de personagem McCree em Overwatch, após demissão por machismo

Outerspace

A Activision Blizzard anunciou que irá mudar o nome do personagem Jesse McCree de Overwatch, batizado em homenagem ao designer veterano que foi demitido como desdobramento do processo sobre casos de machismo na empresa.

No jogo, Jesse McCree é um pistoleiro vestido de cowboy, mas na vida real este era o nome de batismo de um funcionário de longa data da Blizzard Entertainment que trabalhou nas expansões de World of Warcraft, Diablo 3 e Diablo 4. Ele foi demitido em agosto, após ser denunciado por seu envolvimento com um episódio de machismo na BlizzCon de 2013, quando alguns funcionários, liderados pelo ex-diretor criativo de World of Warcraft, Alex Afrasiabi, brincaram com a existência de uma suíte de hotel usada pela equipe para festas e relacionamentos supostamente abusivos com mulheres. A suíte foi apelidada por eles de “Cosby Suite”, em alusão ao comediante Bill Cosby, na época famoso por casos de assédio.

Na ação movida pelo estado da Califórnia em julho, Afrasiabi foi acusado de ter “se envolvido em assédio sexual flagrante com pouca ou nenhuma repercussão” enquanto estava na Blizzard. McCree, Afrasiabi e outros funcionários homens da Blizzard apareciam em fotos nas redes sociais fazendo piada sobre a existência da suíte, onde havia, além de bebida alcóolica, uma foto de Bill Cosby.

Afrasiabi deixou a Blizzard Entertainment em 2020, antes do processo. Como McCree, seu nome também aparecia em um jogo, no caso World of Warcraft, mas todas as referências foram removidas recentemente.

Grupos de jogadores e funcionários da própria Blizzard estavam pressionando a empresa a renomear McGee. Os pedidos foram atendidos hoje, e a empresa anunciou que não irá mais batizar personagens de seus jogos em homenagem a pessoas reais.

“O universo de Overwatch foi feito pensando em inclusão, igualdade e na esperança de construir um futuro melhor. Essas são as ideias centrais do jogo e da equipe de Overwatch”, comentou a Blizzard.

“Para refletir melhor o fato de que Overwatch é a criação de uma equipe e reforçar que este é um mundo fictício e notavelmente diferente da realidade, a partir de agora, os personagens do jogo não terão nomes de funcionários da empresa. Assim, vamos mudar o nome do personagem que conhecemos como McCree. Essa mudança acontecerá no jogo e em todos os conteúdos daqui para a frente.

Sabemos que qualquer mudança em um personagem tão querido e central do jogo leva tempo para ser bem desenvolvida, e compartilharemos as atualizações conforme nosso trabalho avançar. Nós planejávamos lançar um arco narrativo em setembro com uma nova história e novo conteúdo no jogo, no qual McCree era uma peça fundamental. Como queremos inserir essa mudança nesse arco, adiaremos essa história para algum momento posterior deste ano e, em seu lugar, lançaremos um novo mapa de TCT em setembro.

Já estamos trabalhando nessas atualizações e elas fazem parte do nosso compromisso constante com a honestidade e com as mudanças necessárias para um futuro pelo qual vale a pena lutar. Sabemos que mais vale agir do que falar, e esperamos mostrar para vocês nosso comprometimento com a qualidade da experiência de jogo de Overwatch e com a evolução da nossa equipe”, encerrou a produtora.

O post Blizzard vai mudar nome de personagem McCree em Overwatch, após demissão por machismo apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas