Call of Duty: Black Ops Cold War permitirá protagonista de gênero neutro e escolha de pronomes

Em sintonia com as demandas do público progressista dos Estados Unidos, a Raven Software irá permitir uma opção de “gênero neutro” na escolha do protagonista da campanha de Call of Duty: Black Ops Cold War. Além disso, o jogador poderá escolher o pronome preferido de seu soldadx, entre “ele, ela e eles”. Diferente do padrão… O post Call of Duty: Black Ops Cold War permitirá protagonista de gênero neutro e escolha de pronomes apareceu primeiro em Outer Space.

Call of Duty: Black Ops Cold War permitirá protagonista de gênero neutro e escolha de pronomes

Call of Duty: Black Ops Cold War permitirá protagonista de gênero neutro e escolha de pronomes

Outerspace

Em sintonia com as demandas do público progressista dos Estados Unidos, a Raven Software irá permitir uma opção de “gênero neutro” na escolha do protagonista da campanha de Call of Duty: Black Ops Cold War. Além disso, o jogador poderá escolher o pronome preferido de seu soldadx, entre “ele, ela e eles”.

Diferente do padrão dos Call of Duty anteriores, nos quais os jogadores assumiam o papel de um soldado pré-definido, em Call of Duty: Black Ops Cold War será possível configurar tom de pele, sexo, local de nascimento, histórico militar e definir o gênero sexual como “confidencial”. No caso da escolha por esta última opção, o jogo irá se referir à personagem pelo pronome “eles” (they/them), seguindo um conceito criado para pessoas com fluidez de gênero.

Segundo o diretor de criação Dan Vondrak, a mudança foi feita para garantir que todos pudessem se ver como protagonistas.

“Não queríamos excluir ninguém. A opção de deixar [as informações] confidenciais foi superimportante porque há tantas origens ou locais de nascimento que podemos listar no jogo”, disse ele.

“Se não encontrarmos algo que alguém deseja, vamos deixá-los optar por confidencial para que possam ser aquele personagem misterioso e sombrio de Black Ops que desejam ser”.

“Quando se tratava de gênero, a mesma ideia foi lançada: por que não podemos deixá-lo confidencial? Não há razão para não podermos fazer isso. Já íamos fazer [o jogo] mudar para ele/ela [para opções masculino / feminino], então foi fácil para nós usarmos diferentes pronomes [eles (they/them)]”.

CoD Cold War foi descrito como “a sequência direta do Black Ops original” e está programado para lançamento no PC e nos consoles atuais e de próxima geração em 13 de novembro.

Veja tudo que sabemos sobre Call of Duty: Black Ops Cold War aqui.

O post Call of Duty: Black Ops Cold War permitirá protagonista de gênero neutro e escolha de pronomes apareceu primeiro em Outer Space.