Call of Duty Warzone e Modern Warfare agora têm mensagem política em telas de carregamento

Call of Duty Warzone e Call of Duty: Modern Warfare agora mostram uma mensagem política de apoio ao movimento Black Lives Matter antes do início das partidas. “Nossa comunidade está sofrendo”, começa a mensagem. “A desigualdade sistêmica que nossa comunidade vivencia é novamente o centro das atenções. Call of Duty e a Infinity Ward apoiam… O post Call of Duty Warzone e Modern Warfare agora têm mensagem política em telas de carregamento apareceu primeiro em Outer Space.

Call of Duty Warzone e Modern Warfare agora têm mensagem política em telas de carregamento

Call of Duty Warzone e Modern Warfare agora têm mensagem política em telas de carregamento

Outerspace

Call of Duty Warzone e Call of Duty: Modern Warfare agora mostram uma mensagem política de apoio ao movimento Black Lives Matter antes do início das partidas.

“Nossa comunidade está sofrendo”, começa a mensagem.

“A desigualdade sistêmica que nossa comunidade vivencia é novamente o centro das atenções. Call of Duty e a Infinity Ward apoiam a igualdade e inclusão. Nos posicionamos contra o racismo e a injustiça que assola a comunidade negra. Enquanto não houver mudança e respeito para com as vidas negras, nunca seremos a comunidade que almejamos ser”.

A mensagem é a segunda demonstração de alinhamento da Infinity Ward com os protestos que eclodiram nos Estados Unidos e em seguida no resto do mundo após a morte do americano George Floyd em ação policial. Na quarta-feira, a produtora informou que estava sendo mais rigorosa na remoção de nomes racistas de sua comunidade e reconheceu que precisava fazer um trabalho melhor no policiamento.

“Não há lugar para conteúdo racista em nosso jogo”, afirmou a Infinity Ward. “Esse é um esforço que começamos com o lançamento e precisamos fazer um trabalho melhor. Estamos emitindo milhares de proibições diárias de nomes racistas e orientados ao ódio. Mas sabemos que temos que fazer mais”.

As próximas temporadas de Warzone e Call of Duty Mobile também foram atrasadas em apoio aos protestos anti-racismo. Em um comunicado, a editora Activision disse que a data originalmente marcada, 3 de junho, não era o momento certo para lançar um novo conteúdo.

O post Call of Duty Warzone e Modern Warfare agora têm mensagem política em telas de carregamento apareceu primeiro em Outer Space.