Outer Space Cancelado por opiniões contra a esquerda, produtor de Hogwarts Legacy deixa projeto

Cancelado por opiniões contra a esquerda, produtor de Hogwarts Legacy deixa projeto

O produtor chefe de Hogwarts Legacy, Troy Leavitt, anunciou que está deixando o projeto e a WB Games duas semanas após ser alvo de uma campanha de cancelamento, atribuída às opiniões contrárias a pautas de esquerda expressadas em um antigo canal do YouTube. O canal de Leavitt no YouTube foi descoberto pelo jornalista Liam Robertson,… O post Cancelado por opiniões contra a esquerda, produtor de Hogwarts Legacy deixa projeto apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Cancelado por opiniões contra a esquerda, produtor de Hogwarts Legacy deixa projeto

Cancelado por opiniões contra a esquerda, produtor de Hogwarts Legacy deixa projeto

Outerspace

O produtor chefe de Hogwarts Legacy, Troy Leavitt, anunciou que está deixando o projeto e a WB Games duas semanas após ser alvo de uma campanha de cancelamento, atribuída às opiniões contrárias a pautas de esquerda expressadas em um antigo canal do YouTube.

O canal de Leavitt no YouTube foi descoberto pelo jornalista Liam Robertson, do site Polygon, que apontou que o designer e produtor havia criado vídeos criticando posições de esquerda, como o movimento Gamergate, casos de assédio da campanha #meToo, feminismo e militantes de justiça social em geral.

Hoje, Leavitt anunciou pelo Twitter que deixou o estúdio Avalanche Software, mas poupou críticas à sua equipe e à WB Games, acrescentando que “não tem nada além de coisas boas a dizer sobre o jogo, a equipe de desenvolvimento e a WB Games”.

Em seguida, Leavitt disse que se sentiu “absolutamente seguro” em sua posição no Avalanche, mas decidiu renunciar e irá explicar os motivos em um vídeo posterior.

Hogwarts Legacy, baseado na série Harry Potter, recentemente foi alvo de uma campanha de boicote organizada pelo fórum americano ResetEra, um reduto de militantes da extrema esquerda. Além de protestarem contra Leavitt, os organizadores do boicote também são contra a criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, por conta de opiniões da autora consideradas preconceituosas contra transexuais. Em um dos casos mais notórios, a escritora criticou o uso do termo “pessoas que menstruam”, dizendo que “mulher” seria o nome para isso.

Preocupado com a imagem anti-trans, o Avalanche Software revelou recentemente que incluirá a opção de personagens trans no jogo, misturando vozes masculina e feminina em corpos dos dois gêneros.

Hogwarts Legacy está em desenvolvimento para PC e consoles e tem lançamento previsto para 2022.

O post Cancelado por opiniões contra a esquerda, produtor de Hogwarts Legacy deixa projeto apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas