A Capcom anunciou que está em vias de conquistar dez anos de crescimento consecutivo de receita operacional, apesar de mais um trimestre de queda na receita.
Nos três meses encerrados em 30 de setembro de 2022, as vendas líquidas caíram 29,9% ano a ano para 49.067 milhões de ienes, o lucro operacional caiu 24,3%, para 21.895 milhões de ienes, e o lucro ordinário caiu 22,6%, para 22.996 milhões de ienes.
A empresa novamente atribuiu o declínio à ausência de um lançamento de “um novo título importante”, sendo que no mesmo período do ano anterior, ela colocou no mercado Resident Evil Village.
Embora a receita operacional dos primeiros 6 meses do ano fiscal da Capcom tenha caído 25% em relação ao ano anterior, a empresa disse que pretende compensar esta perda no semestre restante para atingir dez anos consecutivos de crescimento.
Para tanto, a Capcom depende de boas vendas do remake de Resident Evil 4, que deve ser lançado pouco antes do final do ano fiscal em 24 de março de 2023. Street Fighter 6 e Exoprimal têm janelas de lançamento no calendário de 2023, mas muito provavelmente fora do ano fiscal atual.
Além de boas vendas de títulos de catálogo, a Capcom se beneficiou de sucessos como Monster Hunter Rise: Sunbreak, bem como aumento das vendas digitais.
O post Capcom deve ter décimo ano consecutivo de crescimento apareceu primeiro em Outer Space.