Outer Space Capcom prevê décimo ano consecutivo de crescimento

Capcom prevê décimo ano consecutivo de crescimento

A Capcom anunciou que teve uma queda vertiginosa em seus lucros no primeiro trimestre de seu novo ano fiscal, mas assegurou que a situação irá melhorar até o fechamento do novo ciclo. A previsão da empresa é de ter seu décimo ano consecutivo de crescimento no período que vai até o final de março de… O post Capcom prevê décimo ano consecutivo de crescimento apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Capcom prevê décimo ano consecutivo de crescimento

Capcom prevê décimo ano consecutivo de crescimento

Outerspace

A Capcom anunciou que teve uma queda vertiginosa em seus lucros no primeiro trimestre de seu novo ano fiscal, mas assegurou que a situação irá melhorar até o fechamento do novo ciclo. A previsão da empresa é de ter seu décimo ano consecutivo de crescimento no período que vai até o final de março de 2023.

Nos três meses encerrados em 30 de junho de 2022, as vendas líquidas caíram 47,9% A/A para 25.232 milhões de ienes, o lucro operacional caiu 48,9% para 12.061 milhões de ienes e o lucro ordinário caiu 46,4% para 12.802 milhões de ienes.

Esta queda foi atribuída à ausência de grandes lançamentos nesses meses, enquanto no ano anterior a produtora estava amparada por grandes sucessos como Monster Hunter Rise e Resident Evil Village. No último trimestre, a Capcom dependeu da simples expansão Monster Hunter Rise: Sunbreak, que não deixa de ser também um sucesso, com 3 milhões de cópias vendidas.

Mas a Capcom acredita que o trimestre em queda livre será logo compensado por lançamentos de maior envergadura previstos para o fim do atual ano fiscal, especialmente o remake de Resident Evil 4 que será lançado na última semana do período, em 24 de março de 2023.

No final de outubro, a editora também espera contabilizar bons números a partir de Resident Evil Village: Gold Edition e a expansão Shadows of Rose para o jogo.

O post Capcom prevê décimo ano consecutivo de crescimento apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas