Outer Space Capcom tem lucro recorde pelo quinto ano consecutivo

Capcom tem lucro recorde pelo quinto ano consecutivo

A Capcom obteve lucro recorde pelo quinto ano consecutivo no exercício 2021-2022, graças a lançamentos como Resident Evil Village, Monster Hunter Rise e Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, além do bom desempenho de seu catálogo antigo. Nos primeiros nove meses de seu ano fiscal atual (abril a dezembro de 2021), a Capcom registrou… O post Capcom tem lucro recorde pelo quinto ano consecutivo apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Capcom tem lucro recorde pelo quinto ano consecutivo

Capcom tem lucro recorde pelo quinto ano consecutivo

Outerspace

A Capcom obteve lucro recorde pelo quinto ano consecutivo no exercício 2021-2022, graças a lançamentos como Resident Evil Village, Monster Hunter Rise e Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, além do bom desempenho de seu catálogo antigo.

Nos primeiros nove meses de seu ano fiscal atual (abril a dezembro de 2021), a Capcom registrou receita de 36%, lucro operacional de 44% e lucro líquido de 52%. Com esses números, a editora de Osaka já bateu seu lucro líquido anual recorde (212 milhões de dólares), enquanto ainda falta um trimestre para fechar o exercício. Além disso, o primeiro trimestre de 2022 terá a contribuição do lançamento de Monster Hunter Rise no PC.

Com 8 milhões de cópias vendidas de Monster Hunter Rise, 5,7 milhões de Resident Evil Village e 1,4 milhão de Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, a Capcom já vendeu 25,8 milhões de jogos desde o início do ano fiscal, 30% a mais que no ano passado na mesma fase. Mais notável, Resident Evil 7 ultrapassou a marca de 10 milhões de vendas em outubro passado e vendeu mais de 1 milhão de cópias no ano passado – o sexto ano seguido com vendas acima de 1 milhão para o jogo de horror.

A Capcom também está satisfeita com as boas vendas digitais de seus principais jogos, sendo as vendas realizadas neste formato mais interessantes para a margem de lucro da editora. Dos 25,8 milhões de jogos vendidos entre abril e dezembro de 2021, 18,7 milhões foram baixados (72% do total).

As três maiores franquias da Capcom (Resident Evil, Monster Hunter e Street Fighter) agora têm 123 milhões, 78 milhões e 47 milhões de jogos distribuídos em todo o mundo, respectivamente.

“A Capcom também vem trabalhando para aumentar constantemente os lucros, alavancando suas principais marcas em filmes, produtos licenciados e esports, bem como seus negócios de arcade e entretenimento”, escreveu a produtora japonesa em seu relatório a investidores, lembrando o lançamento do filme Resident Evil: Welcome to Raccoon City e da série Resident Evil: Infinite Darkness na Netflix.

Apesar dos investimentos no cinema, os melhores frutos para a Capcom, tanto em boas críticas quanto em lucro, vieram dos jogos. Este segmento foi responsável por um faturamento de US$ 618 milhões e um lucro operacional de US$ 313 milhões. “Embora a empresa não tenha lançado um novo título durante o terceiro trimestre deste ano fiscal, continuou a promover as vendas de longo prazo de seu conteúdo globalmente por meio de ações estratégicas de preços e vendeu um total de 301 títulos diferentes em 211 países e regiões”, diz o relatório.

A Capcom espera que Resident Evil Village consiga superar o ótimo desempenho de Resident Evil 7 em sua jornada pela atual geração, já que teve um início ainda mais forte no mercado.

Para o futuro próximo, a editora prepara o lançamento de sua primeira nova franquia em 8 anos, Pragmata, previsto para 2023. A empresa também está se preparando para comemorar o 35º aniversário de Street Fighter este ano.

O post Capcom tem lucro recorde pelo quinto ano consecutivo apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas