Outer Space CD Projekt anuncia o próximo The Witcher, desenvolvido no Unreal Engine 5

CD Projekt anuncia o próximo The Witcher, desenvolvido no Unreal Engine 5

O anúncio parece lógico, mas sua confirmação não deixa de ser um evento. Quase sete anos após o lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt, a CD Projekt anunciou oficialmente que está trabalhando em uma sequência para a série, e o Unreal Engine 5 foi a tecnologia escolhida para dar forma ao seu novo mundo… O post CD Projekt anuncia o próximo The Witcher, desenvolvido no Unreal Engine 5 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
CD Projekt anuncia o próximo The Witcher, desenvolvido no Unreal Engine 5

CD Projekt anuncia o próximo The Witcher, desenvolvido no Unreal Engine 5

Outerspace

O anúncio parece lógico, mas sua confirmação não deixa de ser um evento. Quase sete anos após o lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt, a CD Projekt anunciou oficialmente que está trabalhando em uma sequência para a série, e o Unreal Engine 5 foi a tecnologia escolhida para dar forma ao seu novo mundo aberto.

The Witcher 3 vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo, além de ter arrecadado cerca de 250 prêmios de Jogo do Ano e alcançado um público ainda maior com a série da Netflix. Neste cenário, já era bastante óbvio que um novo jogo estava nos planos da produtora polonesa, porém o desenvolvimento do que será conhecido por enquanto como The Witcher 4 ainda está longe de concluído.

Enquanto boa parte da força de trabalho da CD Projekt ainda está ocupada com expansões de Cyberpunk 2077, uma equipe começou a pavimentar o caminho para The Witcher 4 usando o Unreal Engine 5, que aposentará o REDengine interno.

“É vital para a CD PROJEKT RED ter direção técnica para nosso futuro jogo desde o início; no passado, gastamos muitos recursos e energia para evoluir e adaptar o REDengine a cada novo lançamento do jogo. Isso é empolgante, porque melhorará a antecipação e a eficiência do desenvolvimento, ao mesmo tempo em que nos dará acesso a ferramentas de desenvolvimento de ponta. Mal podemos esperar para ver os jogos incríveis que criaremos usando o Unreal Engine 5!”, entusiasmou-se o diretor técnico Pawel Zawodny.

“A Epic construiu o Unreal Engine 5 para permitir que as equipes criem mundos abertos dinâmicos em uma escala e nível de fidelidade sem precedentes. Esse esforço beneficiará a comunidade de desenvolvedores nos próximos anos”, acrescentou o orgulhoso Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games.

Os planos de curto prazo para a editora incluem uma versão atualizada de The Witcher 3: Wild Hunt para os consoles da nova geração, que deve ser lançada no segundo trimestre de 2022. A edição de nova geração está sendo desenvolvida externamente pela Saber Interactive e incluirá itens de DLC inspirados na série Netflix.

O post CD Projekt anuncia o próximo The Witcher, desenvolvido no Unreal Engine 5 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas