Outer Space CDPR não garante lançamento de Cyberpunk 2077 para PS5 e Xbox Series este ano

CDPR não garante lançamento de Cyberpunk 2077 para PS5 e Xbox Series este ano

A CD Projekt disse que não pode garantir que as versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S de Cyberpunk 2077 serão lançadas este ano como planejado, embora ainda tenha como meta o lançamento no final de 2021. Em uma apresentação de resultados do último semestre aos acionistas, o vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios… O post CDPR não garante lançamento de Cyberpunk 2077 para PS5 e Xbox Series este ano apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
CDPR não garante lançamento de Cyberpunk 2077 para PS5 e Xbox Series este ano

CDPR não garante lançamento de Cyberpunk 2077 para PS5 e Xbox Series este ano

Outerspace

A CD Projekt disse que não pode garantir que as versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S de Cyberpunk 2077 serão lançadas este ano como planejado, embora ainda tenha como meta o lançamento no final de 2021.

Em uma apresentação de resultados do último semestre aos acionistas, o vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da empresa, Michal Nowakowski, explicou que as lições aprendidas com o lançamento de Cyberpunk 2077 fizeram que eles se tornassem mais prudentes ao prometer uma data que não podem cumprir.

Apesar de Cyberpunk 2077 ser otimizado para o PS5 e Xbox Series X|S, o jogo terá versões próprias para esses consoles, usando tecnologias modernas como ray tracing. Desde o ano passado o lançamento destas estava prometido para 2021, mas até agora a CD Projekt não anunciou uma data certa.

“A meta é lançar a versão de próxima geração do Cyberpunk 2077 no final deste ano”, disse Nowakowski. “Ao mesmo tempo, tendo em mente as lições que aprendemos durante o ano passado e levando em consideração que este projeto ainda está em desenvolvimento, não podemos dizer com total certeza que o cronograma de produção não mudará”.

O executivo também abordou o assunto da versão para consoles da nova geração de The Witcher 3, que também está prevista para ser lançada no final deste ano. As condições para este lançamento são as mesmas do RPG futurista e a previsão pode não ser cumprida, embora neste caso haja um desenvolvedor externo ajudando com o projeto.

“Com The Witcher 3, a situação é um pouco diferente na forma como está sendo abordado principalmente pela equipe externa, que é a Sabre Interactive, empresa com a qual trabalhamos antes no Switch e também com atualizações no passado”.

“Assim como Cyberpunk 2077, nosso objetivo é lançar esse jogo ainda no final de 2021. No entanto, da mesma forma, o processo de desenvolvimento está em andamento e não podemos estar absolutamente certos de que o cronograma de lançamento não mudará”, disse o VP da CDPR.

“Mas, por enquanto, definitivamente pretendemos ambos os títulos para o final de 2021 e não quero ser mais específico neste momento.”

A CD Projekt diz que pouco mais de um terço da empresa está trabalhando na versão de nova geração de Cyberpunk 2077 e no suporte para o jogo original. O restante da equipe está construindo a primeira expansão do jogo, ou trabalhando em Gwent e outros projetos não anunciados.

“A versão de última geração é um passo importante em nossa aventura no universo Cyberpunk”, disse o CEO adjunto Adam Kiciński. “Acreditamos fortemente no potencial de longo prazo desta IP. É por isso que estamos atualmente trabalhando na primeira expansão para o jogo, embora eu não possa dizer mais nada sobre isso neste momento”.

Para quem não aguenta esperar, Cyberpunk 2077 hoje roda de forma estável no PlayStation 5 e Xbox Series X, mantendo 60 quadros por segundo, ainda que em resolução abaixo dos 4K.

O post CDPR não garante lançamento de Cyberpunk 2077 para PS5 e Xbox Series este ano apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas