CEO da Epic elogia hardware do PlayStation 5: “notavelmente equilibrado”

O CEO da Epic, Tim Sweeney, elogiou o hardware do PlayStation 5 e afirmou que sua arquitetura de armazenamento, baseada em uma unidade SSD de altíssima velocidade, poderia influenciar a tecnologia futura de PC. Falando em uma coletiva de imprensa após a apresentação do Unreal Engine 5, Sweeney chamou o PS5 de “um dispositivo notavelmente… O post CEO da Epic elogia hardware do PlayStation 5: “notavelmente equilibrado” apareceu primeiro em Outer Space.

CEO da Epic elogia hardware do PlayStation 5: “notavelmente equilibrado”

CEO da Epic elogia hardware do PlayStation 5: “notavelmente equilibrado”

Outerspace

O CEO da Epic, Tim Sweeney, elogiou o hardware do PlayStation 5 e afirmou que sua arquitetura de armazenamento, baseada em uma unidade SSD de altíssima velocidade, poderia influenciar a tecnologia futura de PC.

Falando em uma coletiva de imprensa após a apresentação do Unreal Engine 5, Sweeney chamou o PS5 de “um dispositivo notavelmente equilibrado”.

“Ele possui uma quantidade imensa de poder na GPU, mas também teve um aumento enorme na largura de banda do gerenciamento de armazenamento. Isso será absolutamente crítico”, disse ele.

“Uma coisa é renderizar tudo o que pode caber na memória”, ponderou Sweeney, mas um “feito mais impressionante é renderizar um mundo que pode ​​ter dezenas de gigabytes de tamanho” quase instantaneamente, com será possível pelo novo SSD de alta largura de banda do PlayStation 5.

A ênfase dada pela Sony à velocidade do SSD do PlayStation 5 foi repetida por Sweeney, que se mostrou entusiasmado pela tecnologia a ponto de considerá-la um bom exemplo para o mercado de PCs também. Segundo ele, o PlayStation 5 está à frente de qualquer PC de hoje neste ponto específico.

“Trabalhamos em estreita colaboração com a Sony há muito tempo no armazenamento”, explicou o CEO da Epic. “A arquitetura de armazenamento do PS5 está muito à frente de qualquer coisa que você possa comprar em qualquer PC por qualquer quantia de dinheiro no momento. Isso ajudará a impulsionar futuros PCs. [O mercado de PCs] vai ver isso acontecer e dizer: ‘Uau, os SSDs precisarão acompanhar isso'”.

O SSD do PS5 tem sido promovido pela Sony como a principal inovação para a próxima geração, com o arquiteto Mark Cerny chamando a unidade de armazenamento de “uma verdadeira virada no jogo”.

A unidade do PS5 é capaz de carregar 2 GB de dados em um quarto de segundo, o que pode afetar não apenas o tempo de carregamento, mas mudar fundamentalmente como os desenvolvedores de jogos constroem seus mundos de jogo.

Em vez de ocultar ambientes atrás de cenários ou longos corredores projetados para mascarar cargas, os desenvolvedores do PS5 poderão criar ambientes muito mais amplos e detalhados sem medo de problemas de memória, segundo Cerny.

O Xbox Series X também possui uma unidade SSD personalizada, mas seu desempenho de taxa de transferência bruta é metade daquela do PS5.

O post CEO da Epic elogia hardware do PlayStation 5: “notavelmente equilibrado” apareceu primeiro em Outer Space.