Outer Space CEO da Gearbox acha que salto do PS5 e Xbox Series X será o maior da história

CEO da Gearbox acha que salto do PS5 e Xbox Series X será o maior da história

O CEO da Gearbox Software, Randy Pitchford, está convicto que o salto tecnológico para o PlayStation 5 e o Xbox Series X será o maior na história dos consoles. A evolução, segundo Pitchford, não será evidente nos títulos da primeira leva, mas eventualmente o público verá um salto que, para ele, será ainda maior do… O post CEO da Gearbox acha que salto do PS5 e Xbox Series X será o maior da história apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
CEO da Gearbox acha que salto do PS5 e Xbox Series X será o maior da história

CEO da Gearbox acha que salto do PS5 e Xbox Series X será o maior da história

Outerspace

O CEO da Gearbox Software, Randy Pitchford, está convicto que o salto tecnológico para o PlayStation 5 e o Xbox Series X será o maior na história dos consoles.

A evolução, segundo Pitchford, não será evidente nos títulos da primeira leva, mas eventualmente o público verá um salto que, para ele, será ainda maior do que o do 2D para o 3D no final dos anos 90.

“Acho que os consumidores perceberão como é profunda a diferença na capacidade de processamento que essas novas plataformas oferecem. É absolutamente irreal”, disse Pitchford ao site GameSpot.

“O salto com o PS5 e Xbox Series X é o maior salto que já vi na história das gerações de console. Estou dizendo, incluindo o salto do 2D para o 3D. Isso vai mudar a maneira como pensamos sobre cada detalhe de nossas experiências”.

“No entanto, vai ser difícil ver isso nos títulos de lançamento inicial porque muitos dos títulos de lançamento são jogos que foram desenvolvidos antes. Francamente, existem muitas conversões e jogos que já estão [disponíveis] em plataformas existentes que estão sendo reinventados com essas novas plataformas”.

Um desses jogos é Borderlands 3, da Gearbox, que foi recentemente confirmado para PS5 e Xbox Series X|S. O jogo poderá ser atualizado gratuitamente para as versões da nova geração para quem comprou no PS4 ou Xbox One, e os benefícios serão resolução 4K, taxas de quadro por segundo superiores, a 60 qps, e multiplayer em tela dividida.

Pitchford não está sozinho em sua crença que o salto para o PS5 e Xbox Series X será o maior desde o 2D para o 3D. Em abril, o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que a combinação de CPU e GPU mais rápidos com o SSD e outras tecnologias de baixa latência “darão a impressão” de um salto tão grande quanto o do 2D para o 3D.

O Xbox Series X|S será lançado em 10 de novembro fora do Brasil e em dia ainda indefinido de novembro por aqui. Já o PS5 sai em 12 de novembro nos EUA e Japão e em 19 de novembro no Brasil e Europa.

O post CEO da Gearbox acha que salto do PS5 e Xbox Series X será o maior da história apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas