Outer Space CEO da Take-Two acha que jogos terão gráficos iguais a filmes em dez anos

CEO da Take-Two acha que jogos terão gráficos iguais a filmes em dez anos

Os videogames podem atingir um nível de realismo total, igual ao de um filme com atores e cenários reais, daqui a dez anos, na opinião do CEO e presidente da Take-Two, Strauss Zelnick. Falando na Conferência Virtual UBS Global TMT, o executivo disse que os avanços tecnológicos da próxima década devem criar novas possibilidades para… O post CEO da Take-Two acha que jogos terão gráficos iguais a filmes em dez anos apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
CEO da Take-Two acha que jogos terão gráficos iguais a filmes em dez anos

CEO da Take-Two acha que jogos terão gráficos iguais a filmes em dez anos

Outerspace

Os videogames podem atingir um nível de realismo total, igual ao de um filme com atores e cenários reais, daqui a dez anos, na opinião do CEO e presidente da Take-Two, Strauss Zelnick.

Falando na Conferência Virtual UBS Global TMT, o executivo disse que os avanços tecnológicos da próxima década devem criar novas possibilidades para os desenvolvedores, entre elas atingir o nível foto-realista nos gráficos.

“Estou supondo que o negócio [da Take-Two] daqui a dez anos parecerá muito diferente do que é hoje, da mesma forma que parece muito diferente hoje do que há dez anos, quando não havia negócios em plataformas móveis e nem gastos recorrentes do consumidor”, disse Zelnick.

“E não posso dizer exatamente o que isso envolverá, mas acho que o que vocês verão é que a tecnologia permitirá que nosso pessoal criativo faça coisas que nunca foi capaz de fazer, incluindo jogos que parecem exatamente como filmes”.

“Parte do que fazemos agora se parece muito com filmes live action, mas ainda é animação. Em 10 anos, você terá a opção, se quiser, de fazer coisas que pareçam completamente realistas, tudo feito dentro de um computador, não importando todos os outros avanços que a tecnologia permitirá”.

A nova geração de consoles, representada pelo PS5 e o Xbox Series X, permite finalmente que os jogos gerem em tempo real gráficos com a tecnologia ray tracing, que até então era um dos principais elementos que separavam os gráficos 3D de jogos do 3D pré-renderizado usado em filmes.

Se teremos gráficos comparáveis à computação gráfica de ponta dos filmes ainda nesta geração ainda não é possível dizer, mas a tecnologia de hoje já permite visuais foto-realistas em situações onde não existem elementos naturais complexos, como na visualização de arquitetura ou cenas com os Stormtroopers de Star Wars.

O post CEO da Take-Two acha que jogos terão gráficos iguais a filmes em dez anos apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas