Outer Space CEO do PlayStation diz que não há queixas sobre falta de espaço no SSD do PS5

CEO do PlayStation diz que não há queixas sobre falta de espaço no SSD do PS5

O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse que não tem recebido reclamações dos consumidores sobre a quantidade de espaço de armazenamento oferecida pelo PlayStation 5. O console que chega esta semana ao Brasil reserva aproximadamente 20% de seu SSD interno de 825 GB para o sistema operacional, deixando cerca de 664 GB livres… O post CEO do PlayStation diz que não há queixas sobre falta de espaço no SSD do PS5 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
CEO do PlayStation diz que não há queixas sobre falta de espaço no SSD do PS5

CEO do PlayStation diz que não há queixas sobre falta de espaço no SSD do PS5

Outerspace

O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse que não tem recebido reclamações dos consumidores sobre a quantidade de espaço de armazenamento oferecida pelo PlayStation 5.

O console que chega esta semana ao Brasil reserva aproximadamente 20% de seu SSD interno de 825 GB para o sistema operacional, deixando cerca de 664 GB livres para a instalação de jogos e aplicativos.

Jogos modernos, como Call of Duty Black Ops Cold War, ocupam mais de 100 GB do SSD, o que significa que os jogadores não terão mais que cinco jogos grandes disponíveis por vez no console. Para complicar as coisas, o PS5 não oferece opções de SSD externo no lançamento, nem o uso de HDs externos tradicionais para armazenar os jogos do PS5 (esses ainda podem ser usados para armazenar jogos do PS4 e instalá-los no PS5). As expansões do SSD devem chegar ao mercado nos próximos meses.

Perguntou pelo jornal The Telegraph se essa limitação não seria um problema no PlayStation 5, Ryan disse que por enquanto não tem ouvido reclamações.

“Não estamos ouvindo isso”, disse o executivo. “Obviamente, observaremos o que acontece quando as pessoas desembalam seus PlayStations e começam a usá-los. Achamos que ficaremos bem. Obviamente, somos capazes de monitorar o uso do disco rígido no PS4 microscopicamente e tudo o que vimos lá indica que devemos estar bem”.

A limitação de espaço do SSD no PS5 pode ser amenizada por um novo recurso que permite ao usuário instalar apenas parte dos jogos, como a campanha principal ou o modo multiplayer. Esta opção já está presente em Call of Duty Black Ops Cold War, entre outros.

O post CEO do PlayStation diz que não há queixas sobre falta de espaço no SSD do PS5 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas