Outer Space CEO do PlayStation diz que PS5 terá mais exclusivos que qualquer console anterior

CEO do PlayStation diz que PS5 terá mais exclusivos que qualquer console anterior

O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, afirmou que o PS5 terá mais jogos exclusivos do que qualquer console PlayStation anterior. Falando ao jornal japonês Nikkei, Ryan revelou que a Sony tem investido sem alarde em jogos exclusivos e em aquisições para construir o futuro do PlayStation 5. “Temos investido de forma discreta, mas… O post CEO do PlayStation diz que PS5 terá mais exclusivos que qualquer console anterior apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
CEO do PlayStation diz que PS5 terá mais exclusivos que qualquer console anterior

CEO do PlayStation diz que PS5 terá mais exclusivos que qualquer console anterior

Outerspace

O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, afirmou que o PS5 terá mais jogos exclusivos do que qualquer console PlayStation anterior.

Falando ao jornal japonês Nikkei, Ryan revelou que a Sony tem investido sem alarde em jogos exclusivos e em aquisições para construir o futuro do PlayStation 5.

“Temos investido de forma discreta, mas constante, em jogos de alta qualidade para PlayStation e vamos garantir que a geração PS5 terá software mais dedicado do que nunca”, disse o executivo.

“Temos nos envolvido repetidamente em fusões e aquisições, incluindo a Insomniac Games nos Estados Unidos. Não vamos descartar essa opção no futuro”.

Apesar disso, um movimento contrário foi feito no Japão recentemente com o esvaziamento do Sony Japan Studio, de onde saíram jogos como Gravity Rush e Knack. Segundo Ryan, a SIE segue “comprometida com o mercado japonês” e está fortalecendo sua relação com estúdios japoneses para a era PS5.

“É importante para nós fornecer um software adequado à comunidade de jogos japonesa, e o PS5 incluiu muitos softwares de desenvolvedores japoneses desde seus estágios iniciais”, disse o executivo ao Nikkei.

“Continuaremos a fortalecer nossos laços com os desenvolvedores japoneses e a lançar conteúdo para PS5 adequado ao mercado japonês”.

Ryan também comentou sobre a oferta atual de consoles PlayStation 5 no mercado e afirmou que a Sony pediu aos fabricantes que aumentassem a produção.

“Há vários motivos pelos quais o PS5 está difícil de encontrar. O fornecimento com o novo coronavírus era muito complicado e tivemos que limitar a distribuição online. A oferta e a demanda por semicondutores também estão apertadas em todo o mundo. Estamos pedindo aos nossos fornecedores que nos permitam aumentar a produção, que chegará ao mercado este ano”.

Os próximos jogos exclusivos do PlayStation 5 são Returnal, que sai em 30 de abril, e Ratchet & Clank: Rift Apart, previsto para junho. Para o segundo semestre a Sony tem Horizon Forbidden West e God of War Ragnarök encaminhados.

O post CEO do PlayStation diz que PS5 terá mais exclusivos que qualquer console anterior apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas