Outer Space Chefe do Luna deixa a Amazon cinco meses após anúncio do serviço

Chefe do Luna deixa a Amazon cinco meses após anúncio do serviço

O chefe do novo serviço de streaming Luna da Amazon deixou a empresa apenas cinco meses após o anúncio oficial. Marc Whitten, um veterano do mercado de games que trabalhou anteriormente no Xbox, deixou a Amazon este mês para se juntar à fabricante do engine 3D Unity, onde assumirá o cargo de vice-presidente sênior e… O post Chefe do Luna deixa a Amazon cinco meses após anúncio do serviço apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Chefe do Luna deixa a Amazon cinco meses após anúncio do serviço

Chefe do Luna deixa a Amazon cinco meses após anúncio do serviço

Outerspace

O chefe do novo serviço de streaming Luna da Amazon deixou a empresa apenas cinco meses após o anúncio oficial.

Marc Whitten, um veterano do mercado de games que trabalhou anteriormente no Xbox, deixou a Amazon este mês para se juntar à fabricante do engine 3D Unity, onde assumirá o cargo de vice-presidente sênior e gerente geral.

O Amazon Luna foi anunciado em setembro de 2020 como uma plataforma de streaming de jogos similar ao Google Stadia e Microsoft xCloud.

“Criamos o Luna para tornar mais fácil jogar ótimos jogos nos dispositivos que os clientes já possuem e amam”, disse Whitten na época. “É o primeiro dia de Luna – estamos entusiasmados em trabalhar com jogadores, streamers e editores como a Ubisoft e a Remedy Entertainment para construir uma ótima experiência de jogo para todos”.

A notícia chega em um momento no qual o Stadia, o rival do Luna no Google, tem seu futuro em xeque após a decisão de acabar com os estúdios de desenvolvimento internos da plataforma. No início do mês, o Google anunciou que estava desistindo do desenvolvimento interno para concentrar-se em parcerias com terceiros.

O Luna é alimentado pela infraestrutura do Amazon Web Service e permite aos usuários fazer streaming de jogos em até 4K em 60 qps em vários dispositivos, incluindo Fire TV, PC, Mac e iOS (por meio de um navegador), e futuramente em aparelhos Android.

O sistema oferecerá a seus usuários uma variedade de canais pagos, nos quais eles poderão se inscrever e acessar diversas bibliotecas de jogos. Estes incluem o canal de jogos Luna+, onde existem jogos como Resident Evil 7 e Control, e o canal Ubisoft, que dá aos jogadores acesso aos novos jogos da Ubisoft no dia de lançamento.

O Luna está disponível apenas para usuários dos EUA por enquanto.

O post Chefe do Luna deixa a Amazon cinco meses após anúncio do serviço apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas