Outer Space Chefe do Xbox defende suporte ao Xbox One e diz que estratégia não limitará o Xbox Series X

Chefe do Xbox defende suporte ao Xbox One e diz que estratégia não limitará o Xbox Series X

O chefe do Xbox, Phil Spencer, minimizou o risco dos jogos para o Xbox Series X serem limitados tecnicamente pelas versões do Xbox One. Pelo menos no primeiro ano do Xbox Series X, todos os jogos da Microsoft para o console terão versões para o Xbox One também, o que tem levantado dúvidas se os… O post Chefe do Xbox defende suporte ao Xbox One e diz que estratégia não limitará o Xbox Series X apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Chefe do Xbox defende suporte ao Xbox One e diz que estratégia não limitará o Xbox Series X

Chefe do Xbox defende suporte ao Xbox One e diz que estratégia não limitará o Xbox Series X

Outerspace

O chefe do Xbox, Phil Spencer, minimizou o risco dos jogos para o Xbox Series X serem limitados tecnicamente pelas versões do Xbox One.

Pelo menos no primeiro ano do Xbox Series X, todos os jogos da Microsoft para o console terão versões para o Xbox One também, o que tem levantado dúvidas se os jogos da próxima geração atingirão todo o seu potencial inicialmente.

Falando com o site Gi.biz, Spencer comparou o desenvolvimento entre gerações aos jogos para PC, que são feitos para configurações de hardware flexíveis.

“Francamente, limitar [os jogos] é um meme criado por pessoas envolvidas demais com a concorrência de dispositivos”, disse Spencer. “Eu apenas olho para o Windows. É quase certo que, se o desenvolvedor estiver criando uma versão para Windows do jogo, a versão mais poderosa e com maior fidelidade é a versão para PC. Você pode até ver que, com alguns de nossos jogos de console que saem para o PC, ou mesmo de nossos concorrentes, que a versão mais rica é a versão para PC. No entanto, o ecossistema de PCs é o mais diversificado quando se trata de hardware, quando você pensa nas CPUs e GPUs de anos atrás”.

“A diversidade de opções de hardware no PC não impediu os jogos de PC de maior fidelidade no mercado. Os jogos de PC de maior fidelidade rivalizam com qualquer coisa que alguém já viu em videogames. Portanto, essa ideia de que os desenvolvedores não sabem como criar jogos, mecanismos de jogos ou ecossistemas que funcionam com um conjunto de hardware… existe um ponto de prova no PC que mostra que não é esse o caso”, ponderou o executivo.

Spencer continuou dizendo que as versões dos jogos para o Xbox Series X terão melhores tempos de carregamento, maior fidelidade gráfica, taxa de quadros e latência de input, mas, ao mesmo tempo, você não pode “excluir as pessoas de poderem jogar”, portanto a estratégia da Microsoft continuará incluindo o Xbox One.

“Nosso dispositivo não é o centro da nossa estratégia, nosso jogo não é o centro da estratégia”, acrescentou Spencer. “Queremos permitir que você jogue os jogos com os amigos com quem deseja jogar, em qualquer dispositivo. Na TV, o console Xbox será a melhor maneira de jogar títulos de console. O Xbox Series X é o console mais poderoso do mercado e terá absolutamente as melhores versões dos nossos jogos de console. Mas isso não impede que outras pessoas possam jogar”.

“Jogar é sobre entretenimento e comunidade, diversão e aprendizado de novas histórias e novas perspectivas, e eu acho completamente contrário ao conceito de jogar impedir que as pessoas possam experimentar esses jogos, ou forçar alguém a comprar meu dispositivo específico no dia em que eu quero que ele o compre, para participar da experiência de jogar”.

O Xbox Series X será lançado no final de 2020.

O post Chefe do Xbox defende suporte ao Xbox One e diz que estratégia não limitará o Xbox Series X apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas