Outer Space Chefe do Xbox diz que indústria dos games precisa ter mais negros como líderes

Chefe do Xbox diz que indústria dos games precisa ter mais negros como líderes

O chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que a indústria de games, incluindo o Xbox, precisa ter mais negros como líderes visíveis. Estimulado pelo site Kotaku a falar sobre o assunto, Spencer disse que empresas como a Microsoft “não precisam de mais” homens brancos com ele, mas estão carentes de negros em cargos de liderança.… O post Chefe do Xbox diz que indústria dos games precisa ter mais negros como líderes apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Chefe do Xbox diz que indústria dos games precisa ter mais negros como líderes

Chefe do Xbox diz que indústria dos games precisa ter mais negros como líderes

Outerspace

O chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que a indústria de games, incluindo o Xbox, precisa ter mais negros como líderes visíveis.

Estimulado pelo site Kotaku a falar sobre o assunto, Spencer disse que empresas como a Microsoft “não precisam de mais” homens brancos com ele, mas estão carentes de negros em cargos de liderança.

“A área em que acho que realmente precisamos nos concentrar mais como indústria, incluindo minha própria equipe, são, como você disse, os líderes visíveis”, respondeu Spencer ao ser perguntado sobre mais negros no Xbox. “Porque houve uma geração em que isso não aconteceu”.

“E conforme essas pessoas sobem dentro da organização, você tem muitas pessoas como eu. E não precisamos de mais pessoas como eu em nossa organização. Precisamos de uma equipe mais diversificada. Então, eu diria que, para nosso foco agora, penso na representação do gerente”.

A Microsoft como um todo está investindo e diversidade e lançou uma iniciativa para dobrar o número de negros em cargos de administração e liderança sênior em seus negócios nos Estados Unidos até 2025.

Contrariando este movimento, os eleitores americanos que votaram na última eleição presidencial disseram não, em sua maioria, a uma medida proposta na Califórnia que permite que empresas discriminem por raça, gênero e preferência sexual na hora de contratar. O objetivo da lei era permitir que empresas eliminassem pessoas brancas das seleções abertamente, mas nada impede que esta postura continue sendo adotada de forma não declarada.

O relatório de Diversidade e Inclusão do Xbox para 2020 mostra que 4,7% da equipe da Microsoft nos EUA é negra, o que é um aumento modesto de 1,1% desde 2016. Os negros são 13,4% da população americana.

As iniciativas da empresa de promover diversidade na liderança se intensificaram após a morte do afro-americano George Floyd em junho e a eclosão dos protestos do Black Lives Matter por todo o país.

O post Chefe do Xbox diz que indústria dos games precisa ter mais negros como líderes apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas