Outer Space Chefe do Xbox diz que Microsoft não vai parar de comprar novos estúdios

Chefe do Xbox diz que Microsoft não vai parar de comprar novos estúdios

Embora não tenha assinado um cheque para adquirir um novo estúdio desde o anúncio da aquisição histórica da Bethesda em setembro de 2020, a Microsoft segue interessada em aquisições para aumentar o Xbox Game Studios. Falando em um evento de tecnologia do Wall Street Journal, o chefe do Xbox, Phil Spencer, confirmou que a Microsoft… O post Chefe do Xbox diz que Microsoft não vai parar de comprar novos estúdios apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Chefe do Xbox diz que Microsoft não vai parar de comprar novos estúdios

Chefe do Xbox diz que Microsoft não vai parar de comprar novos estúdios

Outerspace

Embora não tenha assinado um cheque para adquirir um novo estúdio desde o anúncio da aquisição histórica da Bethesda em setembro de 2020, a Microsoft segue interessada em aquisições para aumentar o Xbox Game Studios.

Falando em um evento de tecnologia do Wall Street Journal, o chefe do Xbox, Phil Spencer, confirmou que a Microsoft nunca parou de observar o mercado e está pronta a investir caso surja uma oportunidade estrategicamente coerente.

Hoje o grupo de criadores exclusivos do Xbox tem 23 estúdios, mas Spencer diz que não há limite para o tamanho que a família pode atingir.

“Estamos sempre à procura de pessoas que achamos que se encaixam bem e equipes que se encaixam bem em nossa estratégia. Por isso, não terminamos de procurar. Não há cota ou cronograma me dizendo para adquirir estúdios antes de uma determinada data”, comentou Spencer, que tem o apoio de seu chefão, Satya Nadella, em sua busca pelo desenvolvimento da marca Xbox.

“Estamos dando a eles alguma estabilidade financeira. Não se trata apenas do sucesso de seu próximo jogo. Quero dar-lhes mais capacidade criativa, prazos de entrega mais longos, se necessário, para que possam fazer o seu melhor trabalho. Este é o meu objetivo. Acreditamos firmemente no poder do conteúdo. Você ouviu Satya Nadella falar sobre isso, Amy Hood também”, acrescentou o chefe do Xbox, explicando que cada estúdio integrado ao grupo Xbox, como InXile, Obsidian ou Ninja Theory, manteve sua independência criativa. “Não preciso da Microsoft ou do Xbox para ajudar a Bethesda a ser melhor do que eles. Prefiro ouvir”, observa ele.

Se a Microsoft hoje tem o maior número de estúdios exclusivos, foi a Sony quem agitou o mercado com aquisições em 2021, recrutando desde o começo do ano o Housemarque, Nixxes, Firesprite e Bluepoint. A Nintendo também fez sua parte incorporando o Next Level Games, estúdio de Luigi’s Mansion 3.

O post Chefe do Xbox diz que Microsoft não vai parar de comprar novos estúdios apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas