Outer Space Chefe do Xbox diz que salto da próxima geração será como do 2D para 3D

Chefe do Xbox diz que salto da próxima geração será como do 2D para 3D

Os consoles da próxima geração devem proporcionar uma experiência que se parece com a do salto do 2D para o 3D no passado, na opinião do chefe do Xbox, Phil Spencer. O impacto da transição entre a antiga e nova geração tem se tornado mais suave desde o Xbox 360 e PS3 pelo menos, mas… O post Chefe do Xbox diz que salto da próxima geração será como do 2D para 3D apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Chefe do Xbox diz que salto da próxima geração será como do 2D para 3D

Chefe do Xbox diz que salto da próxima geração será como do 2D para 3D

Outerspace

Os consoles da próxima geração devem proporcionar uma experiência que se parece com a do salto do 2D para o 3D no passado, na opinião do chefe do Xbox, Phil Spencer.

O impacto da transição entre a antiga e nova geração tem se tornado mais suave desde o Xbox 360 e PS3 pelo menos, mas com o Xbox Series X e o PlayStation 5 haverá muito mais que um incremento de resolução e geometria dos gráficos, segundo Spencer.

Perguntado no Twitter sobre por quais tecnologias do Xbox Series X ele estava mais entusiasmado, o executivo respondeu que a atualização de CPU, combinada com a Dynamic Latency Input (DLI), largura de banda de memória e SSD contribuiriam para uma mudança significativa na maneira como os jogos são jogados.

“Ray tracing no console será ótimo”, respondeu Spencer ao ser perguntado se essa seria a grande inovação. “Estou muito focado no trabalho que estamos fazendo em relação ao Dynamic Latency Input (DLI). Na minha opinião, a sensação dos jogos desta próxima geração mudará tão dramaticamente quanto qualquer outra desde o 2D para o 3D, devido à atualização de CPU, DLI, largura de banda de memória e SSD”.

Spencer disse que estava “muito focado” no trabalho que a equipe do Xbox está fazendo em torno da latência. O Xbox Series X tem vários recursos projetados para reduzir a latência, que é a medida de quanto tempo leva para que um dado viaje de um ponto a outro em um sistema, geralmente medido em milissegundos (ms).

As entradas analógicas, como os movimentos do controle, geralmente têm um atraso de 8 ms nos consoles anteriores, mas no Xbox Series X esses milissegundos serão reduzidos a apenas 2 graças a inovações no controle e no console.

“Embora possa ser difícil notar a latência aprimorada de qualquer uma dessas melhorias sozinha, quando todas elas se somam, torna-se uma experiência profundamente mais responsiva para os jogadores”, anunciou a Microsoft em seu site oficial em março.

O Xbox Series X e o PlayStation 5 serão lançados no final de 2020.

O post Chefe do Xbox diz que salto da próxima geração será como do 2D para 3D apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas