Chefe do Xbox se sente “ainda melhor” após saber dos detalhes do PlayStation 5

O chefe do Xbox, Phil Spencer, diz que se sentiu “ainda melhor” com o Xbox Series X depois de ver as recentes especificações de hardware do PlayStation 5. Durante a apresentação “Road to PS5” em março, o arquiteto Mark Cerny revelou que as especificações do PS5 estão um pouco abaixo do Xbox Series X em… O post Chefe do Xbox se sente “ainda melhor” após saber dos detalhes do PlayStation 5 apareceu primeiro em Outer Space.

Chefe do Xbox se sente “ainda melhor” após saber dos detalhes do PlayStation 5

Chefe do Xbox se sente “ainda melhor” após saber dos detalhes do PlayStation 5

Outerspace

O chefe do Xbox, Phil Spencer, diz que se sentiu “ainda melhor” com o Xbox Series X depois de ver as recentes especificações de hardware do PlayStation 5.

Durante a apresentação “Road to PS5” em março, o arquiteto Mark Cerny revelou que as especificações do PS5 estão um pouco abaixo do Xbox Series X em termos de CPU e GPU, embora existam outras características técnicas que podem compensar essa diferença, como variações no “clock”. Em suma, o PlayStation 5 terá uma GPU menor e menos poderosa, embora mais ágil que o rival.

Em entrevista publicada na noite de ontem, Spencer elogiou a tecnologia de áudio e o SSD do PS5, mas acrescentou que se sente “muito bem” com a forma como o hardware de próxima geração do Xbox se alinha contra o rival.

Questionado sobre como ele reagiu às especificações do PS5, Spencer disse: “Eu me senti muito bem, sem dúvida. Eu me senti muito bem com a forma como o Series X se alinha”.

“Acho que Mark [Cerny] e a equipe fizeram um trabalho realmente bom no processamento de áudio sobre o qual falaram, a tecnologia SSD deles é impressionante – gostamos disso e vimos o trabalho que eles fizeram”.

“O planejamento leva muito tempo e, portanto, definitivamente terei respeito por qualquer equipe de plataforma que esteja saindo… é preciso muito trabalho. Mas direi que, quando finalmente vimos a divulgação pública, me senti ainda melhor com as escolhas que fizemos em nossa plataforma e meio que esperava isso”.

“A equipe de hardware que fez o S, o Xbox One X… eu tenho muita confiança neles, e se eu lhes der tempo e objetivos para serem atingidos, acredito na capacidade deles. O trabalho que Jason Ronald e a equipe fizeram é simplesmente fantástico”.

O hardware do Xbox Series X será capaz de atingir 12,1 teraflops de performance computacional, enquanto o PlayStation 5 alcançará 10,28 TF. Os dois consoles terão chips da mesma geração da AMD, mas com especificações diferentes. A GPU, por exemplo, funciona em frequência de 2,23 Ghz no PS5 contra 1,82 Ghz no Xbox Series X.

A quantidade de RAM é a mesma entre os dois consoles (16 GB de GDDR6, contra 8 GB de GGDR5 dos consoles de 2013), mas a largura de banda da memória é mais rápida no console da Microsoft. Na outra direção, o PS5 se destaca em suas operações de entrada e saída por segundo, a estatística usada para medir o desempenho de seu SSD. Mas se o PS5 supera o XSX em velocidade do SSD, ele perde um pouco em capacidade de armazenamento, com 825 GB no PS5 contra 1 TB do console da Microsoft.

O post Chefe do Xbox se sente “ainda melhor” após saber dos detalhes do PlayStation 5 apareceu primeiro em Outer Space.