Outer Space Chinesa NetEase compra o estúdio Grasshopper Manufacture, de No More Heroes

Chinesa NetEase compra o estúdio Grasshopper Manufacture, de No More Heroes

A NetEase, segunda maior empresa de videogames da China, comprou o estúdio japonês Grasshopper Manufacture, liderado por Goichi Suda e de onde saíram jogos como Killer7 e No More Heroes. O acordo para a aquisição foi fechado no dia 31 de maio, no 23º aniversário do estúdio, mas completado apenas hoje. Desde que lançou No… O post Chinesa NetEase compra o estúdio Grasshopper Manufacture, de No More Heroes apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Chinesa NetEase compra o estúdio Grasshopper Manufacture, de No More Heroes

Chinesa NetEase compra o estúdio Grasshopper Manufacture, de No More Heroes

Outerspace

A NetEase, segunda maior empresa de videogames da China, comprou o estúdio japonês Grasshopper Manufacture, liderado por Goichi Suda e de onde saíram jogos como Killer7 e No More Heroes.

O acordo para a aquisição foi fechado no dia 31 de maio, no 23º aniversário do estúdio, mas completado apenas hoje.

Desde que lançou No More Heroes 3 em agosto, o Grasshopper Manufacture perdeu boa parte de sua força de trabalho e hoje tem cerca de 25 funcionários. Sob controle da poderosa NetEase, no entanto, o estúdio pode alimentar novas ambições, especialmente porque a editora promete apoiá-lo com total liberdade criativa, contentando-se em ajudá-lo a se desenvolver economicamente.

O Grasshopper Manufacture, que agora está a recrutar para se fortalecer, não pretende mudar de estilo e contará também com o apoio artístico e técnico da equipe da NetEase, que também irá trabalhar no planejamento de negócios e fornecer fundos suficientes para o desenvolvimento dos jogos.

“Agora temos uma oportunidade única de repensar o desenvolvimento de jogos e a estrutura organizacional da Grasshopper Manufacture. Quando discutimos com a NetEase a ideia de desenvolver jogos de console exclusivos juntos, ressoamos. Depois de muito pensar, decidimos unanimemente nos unir para a longo prazo por meio de uma cooperação mais profunda para criar mais conteúdo bom para os jogadores”, diz Suda 51, que é a segunda personalidade japonesa de alto nível a se juntar à NetEase Games depois de Toshihiro Nagoshi, criador da série Yakuza.

O Grasshopper não levará a licença No More Heroes para a NetEase, uma vez que esta é propriedade da editora Marvelous. Suda já havia confirmado que o recente No More Heroes 3 marcaria o fim das aventuras de Travis Touchdown.

A NetEase se desenvolveu na China como uma empresa de jogos para plataformas móveis e PC, sendo inclusive a representante da Blizzard no país, mas ao que tudo indica, seu futuro deve envolver jogos mais tradicionais, para consoles, buscando um público internacional mais amplo.

A empresa já investiu na Bungie, Quantic Dream e Behavior Interactive, além de ter fundado o estúdio japonês Ouka para trabalhar em jogos de console.

O post Chinesa NetEase compra o estúdio Grasshopper Manufacture, de No More Heroes apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas