Outer Space Chinesa Tencent adquire estúdio espanhol Tequila Works

Chinesa Tencent adquire estúdio espanhol Tequila Works

A gigante chinesa Tencent segue sua expansão rumo aos mercados ocidentais com a aquisição de um novo estúdio, desta vez o espanhol Tequila Works, conhecido por jogos independentes como RiME, Deadlight e GYLT. Fundado em 2009, o estúdio de Madrid começou com pequenos projetos independentes até que mais recentemente se aproximou da Tencent ao trabalhar… O post Chinesa Tencent adquire estúdio espanhol Tequila Works apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Chinesa Tencent adquire estúdio espanhol Tequila Works

Chinesa Tencent adquire estúdio espanhol Tequila Works

Outerspace

A gigante chinesa Tencent segue sua expansão rumo aos mercados ocidentais com a aquisição de um novo estúdio, desta vez o espanhol Tequila Works, conhecido por jogos independentes como RiME, Deadlight e GYLT.

Fundado em 2009, o estúdio de Madrid começou com pequenos projetos independentes até que mais recentemente se aproximou da Tencent ao trabalhar com a subsidiária Riot Games em Song of Nunu, um jogo derivado da franquia League of Legends. Segundo o CEO Raúl Rubio, este investimento da gigante chinesa deve permitir que o estúdio passe para o próximo nível em termos de produções.

“Ao longo desses 12 anos, as equipes da Tequila Works criaram com paixão títulos de alta qualidade que refletiam nossas sensibilidades pessoais”, disse o CEO no comunicado de imprensa que acompanha o anúncio. “Mas há um limite para o que você pode desenvolver por conta própria”.

O mesmo vale para Luz Sancho, presidente da Tequila Works, quando diz que está “encantada por se juntar a nós com um parceiro que fará da Tequila Works um estúdio mais forte, tendo acesso a todos os recursos necessários para produzir títulos da mais alta qualidade, todos feito com o cuidado e a paixão que nossos amados fãs nos conhecem, bem como a oportunidade de levar esses projetos a um público mais amplo”.

Como é frequente nas aquisições da Tencent, que hoje é a maior empresa de jogos do mundo, a Tequila Works frisou que o grupo chinês é “um parceiro que respeita a nossa independência e a nossa liberdade de criação” e a aliança deverá garantir o desenvolvimento de propriedades intelectuais originais.

O post Chinesa Tencent adquire estúdio espanhol Tequila Works apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas