Chinesa Tencent contrata produtor de Metal Gear Solid e abre novo estúdio nos EUA

Maior empresa de games do mundo, a chinesa Tencent está expandindo seus tentáculos pelo ocidente com a formação de novos estúdios de desenvolvimento nos Estados Unidos e Europa. O grupo anunciou a contratação de vários veteranos que estavam em estúdios prestigiados, como o diretor de design Scott Warner, ex-EA, Bungie e Ubisoft, e o produtor… O post Chinesa Tencent contrata produtor de Metal Gear Solid e abre novo estúdio nos EUA apareceu primeiro em Outer Space.

Chinesa Tencent contrata produtor de Metal Gear Solid e abre novo estúdio nos EUA

Chinesa Tencent contrata produtor de Metal Gear Solid e abre novo estúdio nos EUA

Outerspace

Maior empresa de games do mundo, a chinesa Tencent está expandindo seus tentáculos pelo ocidente com a formação de novos estúdios de desenvolvimento nos Estados Unidos e Europa. O grupo anunciou a contratação de vários veteranos que estavam em estúdios prestigiados, como o diretor de design Scott Warner, ex-EA, Bungie e Ubisoft, e o produtor da Kojima Productions Kenichiro Imaizumi.

Scott Warner foi contratado para assumir a direção do primeiro estúdio da Tencent dedicado a jogos AAA nos EUA. Ele foi diretor de design de Halo 4 na 343 Industries, diretor de jogos como Battlefield Hardline na EA Visceral e mais recentemente diretor da Ubisoft na área da baía de São Francisco.

“Estou mudando para um novo papel”, disse Warner, anunciando sua saída da Ubisoft no Twitter. “Serei o diretor de estúdio de uma nova operação AAA na América do Norte para a Tencent”.

A localização do novo estúdio ainda não foi decidida, mas Warner afirmou que “pode ​​ser Seattle, pode ser Los Angeles”.

A Tencent é uma gigante da tecnologia e a maior empresa de jogos do mundo, com participação acionária significativa em mais de 800 outras empresas, incluindo 40% da Epic Games e partes na Activision Blizzard, Ubisoft, PlatinumGames e PUBG Corporation. O grupo é dono do aplicativo de mensagens WeChat, o maior da China, e de produtoras como a Supercell e Riot Games.

Embora tenha crescido por meio de aquisições nos últimos anos, a Tencent agora irá iniciar um estúdio interno AAA do zero nos Estados Unidos e reforçar sua unidade europeia, baseada em Amsterdã.

Esta última será o destino de Imaizumi, que deixou a Kojima Productions no final do ano passado, após o lançamento de Death Stranding. A Tencent Europe por enquanto tem a tarefa de identificar oportunidades de investimento na região, além de expandir seu serviço de mensagens WeChat.

Além das últimas contratações, a Tencent adquiriu recentemente a propriedade do site de System Shock 3, o que indica que os produtores do jogo podem ter encontrado investidores no grupo chinês.

SystemShock3.com e SystemShock4.com tiveram sua propriedade transferida do desenvolvedor Otherside Entertainment para a Tencent na semana passada. Até então, os domínios estavam registrados no nome do diretor da Otherside Entertainment, Paul Neurath.

A produtora de System Shock 3 estava em busca de novos investimentos por grande parte de 2019, após sua separação da ex-parceira Starbreeze em fevereiro do mesmo ano.

A Tencent não é apenas o maior grupo de games do mundo como a segunda maior empresa da Ásia em valor de mercado, avaliada em US$ 490 bilhões.

O post Chinesa Tencent contrata produtor de Metal Gear Solid e abre novo estúdio nos EUA apareceu primeiro em Outer Space.