Outer Space Chinesa Tencent investe no estúdio Remedy Entertainment, de Control e Alan Wake

Chinesa Tencent investe no estúdio Remedy Entertainment, de Control e Alan Wake

A chinesa Tencent continua espalhando seus tentáculos pelo mundo, agora alcançando a Remedy Entertainment entre seus incontáveis ​​investimentos de capital. O grupo chinês, que já é acionista da Epic Games, Riot, Ubisoft e Activision, entre outras, comprou 500.000 ações da Remedy pertencentes ao grupo Accendo Capital, que representa 3,8% do capital do estúdio finlandês. A… O post Chinesa Tencent investe no estúdio Remedy Entertainment, de Control e Alan Wake apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Chinesa Tencent investe no estúdio Remedy Entertainment, de Control e Alan Wake

Chinesa Tencent investe no estúdio Remedy Entertainment, de Control e Alan Wake

Outerspace

A chinesa Tencent continua espalhando seus tentáculos pelo mundo, agora alcançando a Remedy Entertainment entre seus incontáveis ​​investimentos de capital. O grupo chinês, que já é acionista da Epic Games, Riot, Ubisoft e Activision, entre outras, comprou 500.000 ações da Remedy pertencentes ao grupo Accendo Capital, que representa 3,8% do capital do estúdio finlandês.

A participação da Accendo Capital caiu para 14% após esta transação, mas o acionista majoritário da Remedy continua sendo o co-fundador Markus Mäki, que detém mais de 25% das ações. “Esta é uma transação de mercado de capitais entre a Accendo Capital e a Tencent que não está relacionada às atividades de negócios da Remedy. Estamos naturalmente cientes de que a Tencent tem grande experiência na indústria e, portanto, estamos honrados por seu interesse na Remedy e felizes em receber a Tencent como uma novo acionista”, comentou o CEO Tero Virtala.

“A Tencent está acompanhando o progresso da Remedy Entertainment há algum tempo e está impressionada com o que esta talentosa equipe realizou. A Tencent dá as boas-vindas a esta oportunidade de se tornar um acionista de longo prazo da Remedy e esperamos usar nosso conhecimento do setor para apoiar soluções no futuro”, disse Bo Wang, vice-presidente da Tencent Games.

Já acionista majoritária da Riot Games, Supercell, Grinding Gear Games, Sharkmob, Miniclip, Funcom, Leyou e Klei Entertainment, a Tencent também é acionista da Epic Games (40%), Fatshark (36%), Dontnod (22%), Marvelous (20%), Krafton (16%), Sumo Digital (10%), Frontier (9%), Ubisoft (5%), Paradox Interactive (5%), Activision Blizzard (5%), PlatinumGames, Yager, Bad Robot Games, 10 Chambers, Bohemia Interactive e Voodoo, para citar apenas os principais. Os valores e porções de participação nesses últimos estúdios não é conhecido do público.

O investimento da Tencent vem uma semana depois que a Remedy revelou seus resultados para o primeiro trimestre de 2021. Aproveitando o lançamento de Control Ultimate Edition no PS5 e Xbox Series, o estúdio atingiu um faturamento de 8,1 milhões de euros e lucro de 850 mil euros, contra 7,8 milhões de euros e 1 milhão de euros um ano antes. Durante este trimestre, a Remedy também levantou 41,5 milhões de euros para reabastecer seus cofres e continuar seu crescimento, já que trabalha em vários projetos ao mesmo tempo.

Esses projetos incluem dois jogos (um AAA e um menor) publicados pela Epic Games Publishing que financia todo o seu desenvolvimento multiplataforma, bem como os custos de marketing. Há rumores de que o projeto AAA seja nada menos que o aguardado Alan Wake 2.

Ao mesmo tempo, parte do estúdio está finalizando seu trabalho na campanha do FPS coreano CrossfireX, que estará disponível este ano em consoles Xbox, e outra parte está avançando lentamente no desenvolvimento do shooter Vanguard, um ambicioso projeto free-to-play.

O post Chinesa Tencent investe no estúdio Remedy Entertainment, de Control e Alan Wake apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas