Outer Space Cinco lançamentos que vão agitar o mundo dos jogos – e outros cinco que gostaríamos que fossem verdade

Cinco lançamentos que vão agitar o mundo dos jogos – e outros cinco que gostaríamos que fossem verdade

O post Cinco lançamentos que vão agitar o mundo dos jogos – e outros cinco que gostaríamos que fossem verdade apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Cinco lançamentos que vão agitar o mundo dos jogos – e outros cinco que gostaríamos que fossem verdade

Cinco lançamentos que vão agitar o mundo dos jogos – e outros cinco que gostaríamos que fossem verdade

Outerspace

A nova geração vem chegando com tudo, e a expectativa dos gamers está nas alturas. Tanto Playstation 5 quanto Xbox Series X já têm data para lançamento global ainda neste ano (com pré-venda já em andamento), assim como suas versões intermediárias. Para os jogadores de PC, a grande novidade é a chegada da nova linha de placas de vídeo GeForce RTX Série 30.

Mas não são apenas os novos consoles e hardwares que são aguardados para as próximas semanas e meses. As desenvolvedoras de jogos estão a todo vapor e alguns títulos de peso chegarão ao mercado em breve, aproveitando ao máximo o potencial da nova geração. Caso você não esteja pensando em migrar para PS5 ou Xbox Series, não se preocupe: a atual geração continuará com suporte para os lançamentos.

São inúmeros títulos esperados, mas listamos abaixo cinco que estão gerando bastante expectativa entre os gamers do mundo todo:

Cyberpunk 2077

Essa é talvez uma das esperas mais longas do mundo dos games na década. Afinal, o jogo foi anunciado há nada menos que 7 anos. Porém, já tem data confirmada para lançamento: 19 de novembro.

Desenvolvido pela CD Projekt, a mesma criadora da consagrada franquia The Witcher, Cyberpunk 2077 promete ser um dos jogos mais ambiciosos da história, com uma infinidade de possibilidades em um mundo aberto que traz muita ação com elementos de RPG.

O game se passa em um futuro distópico na cidade de Night City, onde o jogador controla o protagonista V – que poderá ser homem ou mulher, com múltiplas opções de customização. O jogo promete mais de 1000 NPCs com rotinas diárias, o que traz ainda mais dinamismo à narrativa e jogabilidade.

Assassin’s Creed Valhalla

Um dos maiores sucessos do mundo dos jogos em todos os tempos, a franquia Assassin’s Creed também já tem data para o esperado lançamento do 12º game de sua série principal: ele chega no dia 10 de novembro. A espera foi de dois anos, já que o último lançamento da Ubisoft foi Assassin’s Creed Odyseey, em 2018.

Conhecida por explorar diversos momentos históricos da humanidade, a franquia aposta agora na era dos Vikings, com a invasão nórdica à Inglaterra de Alfredo, o Grande. O game será protagonizado por Eivor, que poderá ser homem ou mulher. Como novidade, Assassin’s Creed Valhalla traz o retorno da hidden blade em um combate que promete ser mais agressivo que os anteriores da série.

Far Cry 6

Outro título bastante aguardo da Ubisoft é a sequência da consagrada franquia de tiro em primeira pessoa Far Cry. Porém, aqui os fãs precisarão aguardar um pouco mais, já que o lançamento está marcado para fevereiro de 2021.

Primeiro jogo da série desde New Dawn (2019), Far Cry 6 será ambientando na ilha fictícia de Yara, no Caribe, que vive um momento de revolução contra o governo do ditador Anton Castillo (interpretado por Giancarlo Esposito, de Breaking Bad). Como novidade, o jogo deve trazer mais elementos de cenário urbano e um tom político ainda mais forte do que em versões anteriores.

God of War Ragnarok

Fãs do PlayStation entraram em êxtase quando a Sony anunciou a produção do novo título da franquia God of War no começo do mês. O game ainda não tem data oficial de lançamento, mas chega no ano que vem para ser um dos principais jogos do PS5.

Embora o nome também não tenha sido confirmado, é certo que a nova aventura de Kratos e Atreus será uma sequência do último God of War (2018) e abordará os eventos do tão esperado Ragnarok, uma das maiores batalhas da mitologia nórdica.

The Sandbox Game

Não é apenas o mundo dos consoles que traz novidades. O novo título da Animoca Brands, que tem lançamento público da versão beta previsto para o final de 2020, tem elementos do consagrado Minecraft, mas vai muito além na sua proposta imersiva de criação e monetização de jogos dentro da “caixa de areia”.

Além de proporcionar um editor de mapas, mini-games e avatares num multiverso colaborativo, The Sandbox Game tem como grande atrativo um sistema de blockchain com um criptoativo próprio que possibilitará negociações e ganhos para os jogadores e criadores – uma das grandes tendências dos video games para as próximas décadas.

Jogos que gostaríamos que fossem lançados

Os games acima são apenas alguns dos títulos programados par lançamento em 2020 ou 2021. A lista é muito mais extensa e também inclui jogos como Halo: Infinite, Marvel’s Spider Man: Miles Morales, Watch Dogs: Legion, Resident Evil: Village, Bright Memory Infinite, Super Mario 3D World, Hogwarts Legacy, entre outros.

Porém, existem aquelas sequências que geram muita expectativa entre os gamers mas ainda não foram anunciadas. Como sonhar não custa nada, listamos abaixo cinco jogos que todo fã de jogos gostaria de ver num futuro próximo.

Grand Theft Auto VI

Com mais de 130 milhões de cópias vendidas, GTA V pode ser considerado um dos jogos mais bem-sucedidos de todos os tempos. Porém, já são sete anos desde o seu lançamento oficial. Embora o jogo continue sendo relevante (sobretudo por pela jogabilidade multiplayer), os fãs estão na expectativa por uma sequência da franquia há muito tempo.

A Rockstar já anunciou que GTA V chegará ao Playstation 5 em 2021 (o que faz com que o jogo atravesse três gerações de consoles), provavelmente com algumas melhorias e expansões. Porém, ainda não há sequer rumores para lançamento de GTA VI.

Red Dead Redemption 3

Dos tempos atuais para o velho oeste americano, outro jogo da Rockstar que os fãs aguardam uma sequência ansiosamente é Red Dead Redemption. O último game da franquia foi lançado em 2018 e é um dos mais elogiados de todos os tempos pelo público e pela crítica, o que gera ainda mais expectativa para os próximos.

CEO Take-Two, empresa proprietária da Rockstar Games, Strauss Zelnick já admitiu que um novo título de Red Dead não deve demorar oito anos, que foi o intervalo entre o primeiro e segundo jogo da série. Porém, nada de lançamento por enquanto.

Sequência de The Witcher

Com o lançamento de Cyberpunk 2077, a CD Projekt já pode concentrar suas forças no novo jogo da consagrada franquia The Witcher. A boa notícia é que ela já está em desenvolvimento. A má notícia é que não há uma previsão de término, e os rumores dão conta de que o novo título pode demorar quatro anos para ficar pronto.

A tendência é que o jogo não seja intitulado The Witcher 4. Além disso, uma outra especulação dá conta de que o bruxo Geralt de Rivia, protagonista dos três anteriores, não estará no novo game, que deve ser centrado na história de Ciri. Apesar disso, a expectativa dos fãs já está nas alturas.

The Elder Scrolls VI

Após o sucesso estrondoso de Skyrim, quinto título da franquia The Elder Scrolls, um sexto game da série é aguardado há quase uma década pelos fãs de RPG. Em 2018, durante a E3, a Bethesda divulgou um teaser oficial confirmando o desenvolvimento de The Elder Scrolls VI. Porém, ainda não há uma estimativa de quando o game estará pronto.

O jogo ganhou ainda mais evidência depois que a Microsoft concretizou a compra da Bethesda, o que leva os fãs a especularem que o novo título da franquia seja exclusivo para Xbox, o que seria um duro golpe para os sonystas. Resta aguardar os desdobramentos dessa “novela” – e, claro, o lançamento do jogo.

Sequência ou remake de Half-Life

Half-Life é um dos jogos mais importantes da história dos fps, revolucionando o gênero na década de 90 e se mantendo relevante até os dias de hoje. O título levou a Valve – mesma desenvolvedora do Counter-Strike – a um outro patamar no mundo dos jogos. Não é à toa que até hoje se espera uma continuidade da franquia.

O último game da série, Half-Life 2, foi lançado em 2004. Por que não sonhar com um Half-Life 3? Outra alternativa é um remake do jogo, como aconteceu com Doom, em 2016 (com enorme sucesso de público e crítica, diga-se). Vale ressaltar que Half-Life já possui remakes não-oficiais, mas nenhum rumor sequer de desenvolvimento por parte da Valve.

O post Cinco lançamentos que vão agitar o mundo dos jogos – e outros cinco que gostaríamos que fossem verdade apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas