Clássico de horror italiano Cannibal Holocaust vai virar jogo para PC e consoles

O diretor italiano Ruggero Deodato, em colaboração com o Fantastico Studio, anunciou a produção de um jogo para PC, consoles e mobile baseado no “clássico” filme B de horror Cannibal Holocaust (Holocausto Canibal). O filme dirigido pelo próprio Deodato em 1980 foi o pioneiro do que se tornaria um novo gênero de horror, o do… O post Clássico de horror italiano Cannibal Holocaust vai virar jogo para PC e consoles apareceu primeiro em Outer Space.

Clássico de horror italiano Cannibal Holocaust vai virar jogo para PC e consoles

Clássico de horror italiano Cannibal Holocaust vai virar jogo para PC e consoles

Outerspace

O diretor italiano Ruggero Deodato, em colaboração com o Fantastico Studio, anunciou a produção de um jogo para PC, consoles e mobile baseado no “clássico” filme B de horror Cannibal Holocaust (Holocausto Canibal).

O filme dirigido pelo próprio Deodato em 1980 foi o pioneiro do que se tornaria um novo gênero de horror, o do falso documentário de fitas de vídeo encontradas, como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal. O filme conta a história de uma equipe de filmagem americana perdida e brutalmente assassinada na floresta amazônica, descoberta a partir de imagens encontradas em fitas de vídeo.

Notoriamente violento e perturbador, o filme é tão realista que as autoridades chegaram a investigar se Deodato havia de fato assassinado membros do elenco na época. A hipótese foi levada a sério pelo fato do elenco ter concordado em permanecer escondido por um ano para que o diretor pudesse fazer o público acreditar na ficção do filme. Antes que pudesse ser preso, o diretor convocou o elenco para confirmar que não haviam sido alimentados para canibais.

Deodato agora está criando o jogo que será uma sequência do filme e o quarto produto na quadrilogia canibal. Cannibal Holocaust colocará os jogadores no controle dos personagens infelizes pelas selvas opressivas e não mapeadas de Bornéu. Nenhuma imagem, além do teaser que pode ser visto abaixo, foi divulgada, mas o Fantastico Studio informou que o jogo será criado no sistema gráfico 3D Unity.

“Cannibal é uma aventura gráfica de terror interativa feita com o Unity, com a direção e roteiro de Ruggero Deodato, e os desenhos originais de Solo Macello, na qual o jogador assumirá o controle de diferentes personagens, revelando gradualmente o pano de fundo que os levou a uma expedição desesperada às selvas imaculadas de Bornéu. E, claro, descubra o final da história, com a intenção de abalar as fundações de todas as certezas adquiridas durante o jogo”.

Cannibal Holocaust estará disponível a partir de novembro de 2020 para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e plataformas móveis.

O post Clássico de horror italiano Cannibal Holocaust vai virar jogo para PC e consoles apareceu primeiro em Outer Space.