Outer Space Com demanda em alta, Sony dobra a produção do PlayStation 5

Com demanda em alta, Sony dobra a produção do PlayStation 5

A Sony dobrou a produção do PlayStation 5 para o lançamento no final do ano, visando atender a um aumento exponencial da demanda por games na atual conjuntura da pandemia. De acordo com o jornal japonês Nikkei, a meta da Sony de produzir 5 a 6 milhões de unidades do PS5 até março de 2021… O post Com demanda em alta, Sony dobra a produção do PlayStation 5 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Com demanda em alta, Sony dobra a produção do PlayStation 5

Com demanda em alta, Sony dobra a produção do PlayStation 5

Outerspace

A Sony dobrou a produção do PlayStation 5 para o lançamento no final do ano, visando atender a um aumento exponencial da demanda por games na atual conjuntura da pandemia.

De acordo com o jornal japonês Nikkei, a meta da Sony de produzir 5 a 6 milhões de unidades do PS5 até março de 2021 passou para 10 milhões de unidades ainda este ano. No entanto, o novo estoque ainda pode não ser capaz de atender à demanda este ano devido a problemas de logística e remessa.

Segundo a reportagem, a Sony iniciou a produção em massa do PS5 em junho e espera fabricar cinco milhões de unidades até o final de setembro. Outras cinco milhões de unidades do PS5 devem ficar prontas entre outubro e dezembro, mas um gargalo existente no envio das unidades por via marítima da China aos mercados ocidentais deve impedir que esse estoque esteja nas lojas antes de 2021. A alternativa de envio por via aérea na fase crítica de lançamento seria inviável devido à escassez de vôos desde o início da pandemia.

Como comparação, a Sony vendeu 4,2 milhões de unidades do PlayStation 4 do lançamento em novembro de 2013 ao final daquele ano. Apenas em agosto de 2014 o console chegou a 10 milhões de unidades vendidas mundialmente.

A demanda por jogos e consoles aumentou significativamente desde março, quando começaram as recomendações de isolamento social. Lojas e serviços online como a Steam, Xbox Live e PSN chegaram a enfrentar períodos de instabilidade no início da pandemia, devido ao aumento súbito da demanda.

O PlayStation 5 será lançado no final de 2020. O preço do console ainda não foi anunciado.

O post Com demanda em alta, Sony dobra a produção do PlayStation 5 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas