Outer Space Com estoques limitados, PS5 e Xbox Series X|S vendem menos que antecessores no Japão

Com estoques limitados, PS5 e Xbox Series X|S vendem menos que antecessores no Japão

Tanto o PlayStation 5 quanto o Xbox Series X e S estrearam com vendas menores do que seus antecessores no Japão, de acordo com dados obtidos pela revista Famitsu. Assim como no resto do mundo, os estoques dos novos consoles foram limitados no Japão, o que torna uma análise do sucesso ou fracasso de cada… O post Com estoques limitados, PS5 e Xbox Series X|S vendem menos que antecessores no Japão apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Com estoques limitados, PS5 e Xbox Series X|S vendem menos que antecessores no Japão

Com estoques limitados, PS5 e Xbox Series X|S vendem menos que antecessores no Japão

Outerspace

Tanto o PlayStation 5 quanto o Xbox Series X e S estrearam com vendas menores do que seus antecessores no Japão, de acordo com dados obtidos pela revista Famitsu.

Assim como no resto do mundo, os estoques dos novos consoles foram limitados no Japão, o que torna uma análise do sucesso ou fracasso de cada um impossível no momento. Segundo os dados da revista japonesa, o PS5 vendeu cerca de 118.000 unidades durante sua quase semana de lançamento (quatro dias), enquanto o Xbox Series X e S venderam cerca de 21.000 unidades em período um pouco maior (seis dias).

Em comparação, o PlayStation 4 estreou com vendas de 322.000 no Japão e o Xbox One com cerca de 24.000. Apenas o PS3, que também teve estoques de lançamento severamente restritos, estreou com vendas menores que o PS5, enquanto nenhum Xbox havia vendido menos que o Series X|S.

Os números pelo menos esclarecem que os sinais otimistas propagandeados pela Microsoft desde o início da pré-venda do Xbox Series X|S no Japão eram falsos e não há um indicativo consistente, por enquanto, de que a rejeição pela marca acabará no país. O estoque inicial do novo Xbox foi pequeno demais para aferir qualquer mudança de comportamento no consumidor japonês.

Tanto a Sony quanto a Microsoft afirmam que continuarão a repor os estoques dos novos consoles continuamente nas próximas semanas. No Brasil, apenas o Xbox Series S continua em estoque nas principais lojas.

Vendas do PlayStation e Xbox no Japão (semana de lançamento) (Fonte: Famitsu)

PS2 – 631k
PS4 – 322k
Xbox – 124k
PS5 – 118k
PS3 – 88k
Xbox 360 – 62k
Xbox One – 24k
Xbox Series X / S – 21k

O post Com estoques limitados, PS5 e Xbox Series X|S vendem menos que antecessores no Japão apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas