Outer Space Comprometida com Battlefield, EA DICE “não tem tempo” para jogos como Mirror’s Edge

Comprometida com Battlefield, EA DICE “não tem tempo” para jogos como Mirror’s Edge

A chance vermos um novo Mirror’s Edge ou um projeto original pelo EA DICE são nulas, já que o estúdio agora foi transformado em um especialista em jogos de tiro em primeira pessoa, especificamente na série Battlefield. Segundo a nova chefe do estúdio, Rebecka Coutaz, que veio da Ubisoft Annecy para assumir o controle da… O post Comprometida com Battlefield, EA DICE “não tem tempo” para jogos como Mirror’s Edge apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Comprometida com Battlefield, EA DICE “não tem tempo” para jogos como Mirror’s Edge

Comprometida com Battlefield, EA DICE “não tem tempo” para jogos como Mirror’s Edge

Outerspace

A chance vermos um novo Mirror’s Edge ou um projeto original pelo EA DICE são nulas, já que o estúdio agora foi transformado em um especialista em jogos de tiro em primeira pessoa, especificamente na série Battlefield.

Segundo a nova chefe do estúdio, Rebecka Coutaz, que veio da Ubisoft Annecy para assumir o controle da DICE em novembro passado, o problemático Battlefield 2042 segue merecendo total atenção do estúdio e não há tempo para sequer pensar em ideias novas, ou reviver franquias antigas como Mirror’s Edge.

“Estamos focando apenas em Battlefield 2042. Não há tempo para mais nada e é isso que queremos fazer. Em três anos, queremos ser a potência de tiro em primeira pessoa que a DICE merece ser, e é isso que estamos buscando”, disse Coutaz em entrevista ao site GamesIndustry.biz.

“Quero que a equipe esteja realmente orgulhosa de Battlefield 2042. É isso que eles estão perseguindo e eles têm o coração e a paixão lá. Queremos estar muito, muito orgulhosos da DICE. Queremos que a DICE seja o primeiro lugar para jogos de tiro em primeira pessoa na Europa e uma das potências do mundo. É uma equipe fabulosa. Vamos fazer mágica juntos”.

Depois de 10 anos na Ubisoft Annecy, estúdio que viu crescer de 70 para 340 funcionários em projetos como Steep e Riders Republic, Rebecka Coutaz assumiu o cargo de CEO da DICE como parte de um período de transformação. Antes dela, o estúdio foi comandado por Patrick Soderlund, hoje fundador do Embark Studios, e Vince Zampella, da Respawn Entertainment, que ficou encarregado da franquia Battlefield enquanto alguns executivos da DICE faziam as malas, incluindo o gerente geral Oskar Gabrielson e o diretor de design Fawzi Mesmar.

Como um sinal dos tempos, a nova DICE sob o comando de Coutaz não pretende mais ser um estúdio criativo e inovador como na era de seus fundadores, mas uma unidade da EA especializada em jogos como serviço, em constante atualização. Similar ao modelo seguido pela Activision, que mobilizou praticamente toda sua força de trabalho em torno da série Call of Duty, o estúdio sueco está sendo apoiado pela EA Gothenburg (anteriormente Ghost Games) e Ripple Effect Studios (anteriormente DICE Los Angeles) no desenvolvimento de Battlefield 2042. Ao mesmo tempo, o estúdio Industrial Toys está liderando o desenvolvimento do primeiro Battlefield Mobile.

O post Comprometida com Battlefield, EA DICE “não tem tempo” para jogos como Mirror’s Edge apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas