Outer Space Contra “review bombing”, site Metacritic atrasa críticas de usuários por 36 horas

Contra “review bombing”, site Metacritic atrasa críticas de usuários por 36 horas

O agregador de análises Metacritic agora irá atrasar em 36 horas a publicação das pontuações dos usuários, em uma tentativa de conter os efeitos do chamado “review bombing”. O “review bombing” ocorre quando jogadores revoltados publicam críticas e notas negativas para um jogo (ou filme e série) sem sequer terem jogado, apenas como forma de… O post Contra “review bombing”, site Metacritic atrasa críticas de usuários por 36 horas apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Contra “review bombing”, site Metacritic atrasa críticas de usuários por 36 horas

Contra “review bombing”, site Metacritic atrasa críticas de usuários por 36 horas

Outerspace

O agregador de análises Metacritic agora irá atrasar em 36 horas a publicação das pontuações dos usuários, em uma tentativa de conter os efeitos do chamado “review bombing”.

O “review bombing” ocorre quando jogadores revoltados publicam críticas e notas negativas para um jogo (ou filme e série) sem sequer terem jogado, apenas como forma de expressarem desgosto pelo produto ou algum fato relacionado a ele.

Um caso recente que deu mais notoriedade a essa falha nos agregadores de análises ocorreu com The Last of Us Part II, que foi bombardeado com notas mínimas e comentários negativos por conta da revolta de parte do público sobre o enredo do jogo. As críticas começaram a surgir no minuto em que o jogo foi lançado, não havendo sequer tempo hábil para serem críticas embasadas em experiência própria.

Agora, quando os usuários visitam uma página do Metacritic para um novo jogo, eles verão a mensagem: “Por favor, gaste algum tempo jogando o jogo” nas 36 horas após o lançamento.

O post Contra “review bombing”, site Metacritic atrasa críticas de usuários por 36 horas apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas