Outer Space Criador da série Yakuza, Nagoshi vai deixar a Sega para se juntar à chinesa NetEase

Criador da série Yakuza, Nagoshi vai deixar a Sega para se juntar à chinesa NetEase

O criador da série Yakuza e de vários clássicos da Sega, Toshihiro Nagoshi, deve deixar a empresa japonesa após 32 anos para se juntar à chinesa NetEase, segundo reportagem da Bloomberg. Nagoshi está em “negociações finais” com a empresa de jogos para plataformas móveis sediada em Hangzhou. Segundo a reportagem, Nagoshi formará sua própria equipe… O post Criador da série Yakuza, Nagoshi vai deixar a Sega para se juntar à chinesa NetEase apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Criador da série Yakuza, Nagoshi vai deixar a Sega para se juntar à chinesa NetEase

Criador da série Yakuza, Nagoshi vai deixar a Sega para se juntar à chinesa NetEase

Outerspace

O criador da série Yakuza e de vários clássicos da Sega, Toshihiro Nagoshi, deve deixar a empresa japonesa após 32 anos para se juntar à chinesa NetEase, segundo reportagem da Bloomberg.

Nagoshi está em “negociações finais” com a empresa de jogos para plataformas móveis sediada em Hangzhou. Segundo a reportagem, Nagoshi formará sua própria equipe na NetEase e criará novos jogos, embora um contrato ainda não tenha sido finalizado.

A NetEase é a segunda força do mercado chinês de jogos, atrás apenas da Tencent. Ambas vêm tentando expandir para fora da China nos últimos anos, em parte devido à repressão do governo chinês ao vício em jogos de crianças.

Além de desenvolver jogos originais para PC e plataformas móveis, a NetEase é parceira da Blizzard no mercado chinês e desde 2008 publica jogos como Hearthstone, Overwatch, World of Warcraft, StarCraft II e Diablo III no país.

Nagoshi ingressou na Sega em 1989 e inicialmente trabalhou como assistente do designer Yu Suzuki na divisão AM2, onde ajudou a criar jogos como Virtua Racing, Virtua Fighter e Daytona USA. Mais tarde, ele foi criou e produziu inúmeros títulos de sucesso como Super Monkey Ball, F-Zero GX/AX e Valkyria Chronicles.

Fã das histórias da máfia japonesa, Nagoshi criou a franquia Yakuza (Ryu Ga Gotoku) em 2005, conseguindo seu maior e mais longevo “hit”. De acordo com a Sega, a série vendeu mais de 10 milhões de unidades antes do lançamento de Yakuza: Like a Dragon no ano passado.

Em 1º de abril deste ano, Nagoshi foi nomeado diretor de criação da Sega como parte de uma gestão mais ampla e reestruturação organizacional da Sega.

O post Criador da série Yakuza, Nagoshi vai deixar a Sega para se juntar à chinesa NetEase apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas