Outer Space Criador de Abandoned aparece em público negando ser Hideo Kojima

Criador de Abandoned aparece em público negando ser Hideo Kojima

O suposto fundador do Blue Box Game Studios apareceu diante das câmeras pela primeira vez para negar as teorias de que ele seria um disfarce para Hideo Kojima e parte de um teaser elaborado sobre um novo jogo na série Silent Hill. O Blue Box Game Studios se apresenta como um pequeno estúdio holandês que… O post Criador de Abandoned aparece em público negando ser Hideo Kojima apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Criador de Abandoned aparece em público negando ser Hideo Kojima

Criador de Abandoned aparece em público negando ser Hideo Kojima

Outerspace

O suposto fundador do Blue Box Game Studios apareceu diante das câmeras pela primeira vez para negar as teorias de que ele seria um disfarce para Hideo Kojima e parte de um teaser elaborado sobre um novo jogo na série Silent Hill.

O Blue Box Game Studios se apresenta como um pequeno estúdio holandês que está fazendo Abandoned, um jogo de horror exclusivo para o PS5 que muitos acreditam ser, na verdade, um teaser da volta de Silent Hills da Kojima Productions.

Hasan Kahraman mostrou seu rosto pela primeira vez em um vídeo publicado na conta oficial do estúdio Blue Box no Twitter, em uma tentativa de acabar com as especulações na internet de que ele é um pseudônimo de Kojima.

“Só queria fazer um vídeo bem rápido para me mostrar e que sou uma pessoa real”, diz Kahraman no clipe.

“Não sou associado a Hideo Kojima, não sou um ator, não estou trabalhando em Silent Hill, então sim, eu só queria mostrar a vocês minha cara e que sou real, e espero que faremos uma sessão de perguntas e respostas em breve”.

Kahraman também foi entrevistado pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, onde reiterou que não tem nenhuma conexão com Kojima e que é um desenvolvedor de jogos com currículo e não um ator.

“Não importa o quanto eu tente desmascarar tudo isso”, disse Kahraman. “As pessoas não acreditam. Eles apenas esperam algo que não está lá. Me incomoda”.

Embora Kahraman tenha aparecido e negado sua associação com Kojima, o público tem boas razões para suspeitar – ou ter suspeitado – de um enorme e elaborado teaser do criador japonês.

Kojima, que é o maior mestre na arte dos teasers, já fez algo parecido antes de anunciar Metal Gear Solid V. Na época, o jogo foi anunciado com o título incompleto, The Phantom Pain, e promovido por um ator que interpretava o suposto “desenvolvedor”, chamado Joakim Mogren. O primeiro nome seria um anagrama para Kojima.

Entre as outras das muitas associações entre Abandoned e Kahraman com o jogo de horror da Kojima Productions, destacam-se o fato do nome “Kahraman” ser uma tradução para turco do nome japonês “Hideo”, de acordo com o Google Translate, e a as iniciais do nome do produtor serem as mesmas HK do japonês.

Também é estranho que Kahraman seja um desenvolvedor já veterano sem muito rastro na internet e não há qualquer outra pessoa associada ao Blue Box Studios. Os jogos anteriores dele foram pequenos projetos baixados por não mais de cinco pessoas e removidos das lojas online há algum tempo. Além disso, a conta de Kahraman na PSN inclui um jogo que não existe e um jogo de terror fracassado chamado Rewind foi lançado em março de 2015 e cita a Blue Box e Kahraman como desenvolvedores.

Uma possível explicação para o mistério seria o interesse do próprio Kahraman, caso ele realmente seja um desenvolvedor independente, de criar ele próprio um teaser para Abandoned e se aproveitar da mídia gerada pelo caso. Uma postagem já excluída feita na conta do Twitter da Blue Box indicou essa possibilidade ao afirmar que Abandoned tinha um nome diferente que começava com S e terminava com L.

Se Kahraman realmente é um ator, Kojima está levando seus teasers elaborados a um novo patamar e levando os fãs à loucura. Saberemos a verdade quando o próprio Abandoned for mostrado no final do mês ou Kojima revelar seu próximo projeto.

O post Criador de Abandoned aparece em público negando ser Hideo Kojima apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas